Muitos gestores tem receio de compartilhar informações com sua equipe, e muitos não sabem lidar com as ferramentas e meios de comunicação, não retransmitem e-mails do RH, não passam assuntos a serem disseminados que são abordados em reuniões gerenciais, não falam sobre os resultados da empresa, do departamento, não dão feedback, enfim deixam a equipe perdida e sem saber para onde ir. Nunca se esqueça: quem não sabe aonde ir qualquer lugar serve!

Não seja leviano e desperdice o trabalho das outras áreas, ou dos seus colegas de trabalho, quando uma informação chega a você e pedem para que seja compartilhada com a equipe de fato compartilhe, você é a pessoa designada para isso, a empresa confiou em você, evite falha e falta de informação, e não deixe seus funcionários saberem dos fatos depois que já aconteceu e por terceiros, evite constrangimentos e insatisfações desnecessárias.
Hoje não há desculpas para o distanciamento entre gestor e equipe, mesmo se você estiver viajando exite e-mail, telefone, skype, vídeo conferência. Com a forte concorrência e velocidade no mundo, a comunicação também tem que acompanhar, quanto mais comunicação mais ações são geradas, mais situações são ajustadas, além da empresa conseguir andar na frente da concorrência se conseguir antecipar ações e isso só é possível se houver gestores antenados, e ágeis.
Se coloque no lugar das pessoas, da empresa e use a comunicação como o termômetro da sua área, se periodicamente medir você evita uma febre na equipe.
(Carina Silva)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se a vontade bater em sua porta comente!