quarta-feira, 13 de maio de 2015

ATENDIMENTO O GRANDE DIFERENCIAL NO MERCADO

Já perceberam como agora vocês provavelmente assim como eu voltaram a receber e-mails de várias empresas com informações de produtos, com descontos, com isso e aquilo, toda uma atenção que em tempos mais afortunados não costumam ter?! Entre nas lojas em épocas de crise e compare quando o mercado está bom a notável diferença de tratamento. Está aí um dos grandes erros no mercado: quando estão vendendo muito, muitos clientes, pedidos entrando, a maioria das empresas passam a tratar de qualquer jeito os clientes, porque ficaram no conforto da abundância, se esquecem dos detalhes, isso acontece desde uma grande empresa a uma micro, na indústria, num restaurante, ou em uma boate, perceba quando você entra num restaurante ou em uma balada e está vazio, você ganha tratamento vip sem nem precisar pegar a pulseira de camarote, agora quando está cheio, já começam a tratar as pessoas de qualquer jeito, como se não precisassem de você ali.
A maioria peca no principal: no atendimento, atualmente quantos concorrentes não tem produtos muito similares, preços similares, todo mundo na corrida para redução de custo, praticamente são raras as empresas que tem um produto ou serviço único, inusitado, a maioria faz a mesma coisa, o que realmente diferencia é o atendimento. Quantas vezes você já deixou de comprar algo porque não foi bem atendido, quantas vezes os clientes não ficam lá a ver navios esperando alguém lhes atender e ninguém da a menor importância, quantas pessoas ainda no século que estamos diferencia o atendimento pelas roupas que os clientes vestem? 
Tudo isso o mercado responde, não espere para tratar bem seu cliente quando você precisar dele, esperar o fechamento do mês para agradar, para correr atrás, ou a crise para começá-lo a tratar com o respeito e atenção merecidos, faça isso sempre, tenha como carro chefe o seu atendimento, as pessoas tem necessidade de serem bem atendidas, de se sentirem ouvidas, se você o fizer você passa a fidelizar naturalmente sua clientela.
Empresas que não valorizam seu maior patrimônio que são as relações comerciais entre o que elas fornecem e quem compra está fadada ao fracasso, ou a viver de migalhas quando a demanda estiver baixa, não seja mais um que entre nesse barco e quer lucrar mas esquece que negocia com pessoas.

(Carina Silva)

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