
A maioria peca no principal: no atendimento, atualmente quantos concorrentes não tem produtos muito similares, preços similares, todo mundo na corrida para redução de custo, praticamente são raras as empresas que tem um produto ou serviço único, inusitado, a maioria faz a mesma coisa, o que realmente diferencia é o atendimento. Quantas vezes você já deixou de comprar algo porque não foi bem atendido, quantas vezes os clientes não ficam lá a ver navios esperando alguém lhes atender e ninguém da a menor importância, quantas pessoas ainda no século que estamos diferencia o atendimento pelas roupas que os clientes vestem?
Tudo isso o mercado responde, não espere para tratar bem seu cliente quando você precisar dele, esperar o fechamento do mês para agradar, para correr atrás, ou a crise para começá-lo a tratar com o respeito e atenção merecidos, faça isso sempre, tenha como carro chefe o seu atendimento, as pessoas tem necessidade de serem bem atendidas, de se sentirem ouvidas, se você o fizer você passa a fidelizar naturalmente sua clientela.
Empresas que não valorizam seu maior patrimônio que são as relações comerciais entre o que elas fornecem e quem compra está fadada ao fracasso, ou a viver de migalhas quando a demanda estiver baixa, não seja mais um que entre nesse barco e quer lucrar mas esquece que negocia com pessoas.
(Carina Silva)
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