Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

"Porque você vai falhar em ter uma carreira brilhante" - Larry Smith (TED)

Adoro assistir os vídeos do TED Talks e ontem assisti essa palestra do professor de Economia Larry Smith - "Porque você vai falhar em ter uma carreira brilhante". Vale muito a pena assistir são apenas 15 minutos que falam muito sobre o que realmente acontece com os nossos sonhos e carreira, não julgue o título antes de terminar!

Obs.: Tem o aplicativo do TED disponível gratuito para celulares, não perca!


terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

QUE 2015 VOCÊ QUER TER?

Agora sim passou carnaval, passou a segunda-feira e agora temos de verdade a sensação que o ano começou, e com ele vem a vontade de produzir, realizar, colocar em prática projetos, sonhos e revisar as metas pessoais.
Aproveite essa energia boa e impulso que o calendário traz ao nosso psicológico e dê vida a sua vida: dê uma geral na sua casa, nas suas coisas, faça aquela faxina que não deixa nada sem ser mexido, tire objetos parados, roupas, doe, recicle, conserte o que está quebrado, descarte o que não tem mais utilidade. 
Organize suas finanças, encare suas contas e a sua realidade, aproveite pra fazer o planejamento do ano, onde vai precisar poupar, ou se precisa investir.
Cuide do seu carro, mantenha-o limpo e organizado! A casa, o carro, seu local de trabalho são espaços que você frequenta que tem influencia na sua energia, pensa como é a sensação de entrar num ambiente limpo: o ar é melhor, você sente ele circular, a energia circula, você se inspira a manter tudo assim. Lugar sujo, bagunçado, nos deixa desanimados, irritados, não tenha lugares assim na sua vida, faça o seu melhor sempre!
O ano começa, é hora de agir, coloque seus planos em prática, muitas vezes desejamos, sonhamos, planejamos, mas não agimos, guardamos os planos na gaveta, no esquecimento, e no fim do ano fica a velha sensação de nada ter sido diferente, realizado, e vem a frustração, não permita perder essa dádiva que é um ano de vida, aja, faça acontecer, você pode e muito!
Mude móveis, mude as cortinas, mude a cor da casa, mude a decoração, mude um objeto de lugar, mude hábitos que não agregam a sua vida, seja melhor, seja ás vezes diferente, a mudança nos movimenta, nos tira da zona de conforto, e nos proporciona enxergar tudo por outros ângulos.
Se movimente, caminhe, dance, se exercite, pare de falar que vai fazer e faça, o que não usamos vai atrofiando, mexa suas articulações, levante seus braços, mova seus pés, dê vida para seu corpo e o mantenha em movimento, você verá e sentirá o quão bem faz.
Quantos amigos que você gosta você já não vê mais? Refaça seus laços, confraternize, abrace, sorria, ouça uma boa música juntos, precisamos de carinho, precisamos de bons sentimentos e pessoas que gostamos para inclusive dissolver até aqueles dias e sentimentos ruins, nada como um amigo para conversar.
Faça desse ano o melhor que ele pode ser, que esse ano seja o SEU MELHOR ANO, só depende de você, não se deixe levar pelas más notícias, desde que o mundo é mundo elas sempre foram presentes, desde que o mundo é mundo existiram crises, você quer ser mais um na estatística, ou quer ser aquelas pessoas que fazem de tudo uma lição, um aprendizado, uma melhoria, uma oportunidade?
Um 2015 iluminado para você, todo dia é uma oportunidade de realizar, não deixe nenhum dia sem ter a sensação de que valeu a pena viver, MELHORE SEMPRE!

(Carina Silva)


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

REFLETINDO...


REFLETINDO...


QUE A VAIDADE SE VÁ COM A IDADE

É um tamanho exercício nos abstermos das nossas vaidades, do nosso ego, é um tamanho exercício você sentir seu tapete sendo muitas vezes levemente puxado e você conseguir manter a sabedoria de olhar para uma situação e aprender com ela, você saber lidar também com o ego e as vaidades alheias.

Você separar o que as pessoas tem de bom e o que nem é tão bom , o que você tem de bom, e o que também é pura vaidade.
E a vaidade muitas vezes se vai com a idade, com o desapego, ao mesmo tempo que a vaidade ás vezes vem com a idade e com o desespero do realizar.
Separar o que de fato é essência do que é vaidade é um exercício contínuo, separar o estender a mão sem esperar em troca é mais árduo ainda, porque no fim acho que sempre temos uma ponta de vaidade muitas vezes velada nas palavras gratidão e generosidade.
Como há uma linha tênue entre os bons sentimentos e ações: missão/status, realização/reconhecimento, ser/ter, amor/apego, generosidade/ingratidão, ação/recompensa, acabamos direta ou indiretamente no contínuo desafio entre simplesmente ser ou parecer e aparecer, entre as expectativas e os status.
Será que somos o que somos, ou o que é conveniente ser? Será que somos o que somos, ou parecemos ser? Será que fazemos pelo sentido ou o sentido é reconhecer? Será que há essência ou a essência foi captada no outro ser?

(Carina Silva)

REFLETINDO...


E GENTE!

Adoro gente que a gente pode ser a gente mesmo... 
Porque no meio de tanta gente há um monte de gente que não compreende o que a gente sente, e essa gente toda só fica perto da gente no melhor que a gente sente... 
Se eu não posso sentir tudo que qualquer gente sente, pra que eu quero ficar perto dessa gente?

(Carina Silva)

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

QUAIS SÃO OS TONS QUE VOCÊ MOSTRA E DA PARA SUA MULHER?

Me chamou bastante atenção a enorme repercussão do filme 50 Tons de Cinza, confesso que ainda não assisti e não me entusiasmei para isso, mas observadora que sou me chamou atenção a reação das mulheres, e das diversas mulheres de todos os tipos, da mais recatada a mais assanhada, da mais reservada, a mais extrovertida, e isso vem desde o livro tem gente que não lê nem rótulo de shampoo mas parou para ler as várias páginas do espesso livro.
Bom se tantas mulheres se interessam pelo filme é a prova de que estão interessadas no erotismo, no jogo, na sedução, e elas estão expressando seu lado que por tantos anos foi represado, além de serem atraídas pela estética do ator principal.
E pergunto a vocês homens, que não precisam ser tão bonitos, bem sucedidos, e galãs quanto o Grey, o que fazem para manter viva a relação, estão deixando suas mulheres mostrarem o lado que é tão reprimido pela sociedade, ou continuam com aquela velha ideia de se divertir com "as erradas" e casar com "as santinhas"?
Quando suas esposas, namoradas, querem se fantasiar, querem se aventurar com vocês, vocês ficam inseguros ou dão espaço para elas aflorarem o que há de mais sedutor no universo feminino?
Vocês saem do quadrado, da mesmice, e surpreendem suas esposas, ou preferem fazer isso fora do casamento com traições, ou contratações de garotas de programa?
Seja e dê não só os 50 tons que podem existir em você, dê todos os tons que a sua relação puder comportar, transborde o arco-íris do amor, da paixão, da conquista, e todo dia pense: O que fiz hoje para deixar minha relação com mais tom?

(Carina Silva)


DESAFIO DO BEM: NÃO DEIXE A FOLIA VIRAR AGONIA!


SE LEVE, LEVE!

Leve como o sorriso de um idoso
Leve o sorriso aonde passar
Leve como a paz de um abraço carinhoso
Leve a paz a todo lugar
Leve como o olhar de uma criança
Leve consigo sempre a esperança
Leve o amor, e seja leve como tudo que ele traz
Leve como a alegria e não leve a dor que sentir, leve ela para o plano do aprendizado
Leve todo dia de uma maneira leve, não se leve pelos obstáculos, não se leve pelos maus agouros, não se leve pelo desaforo
Leve o que puder de bom, pois dessa vida no fim da contas nada se leva...

(Carina Silva)

PESSOAS MEDÍOCRES NÃO FALAM SOBRE OS PRÓPRIOS DEFEITOS E FALHAS

Quem não conhece, ou se depara com pessoas que passam o tempo todo falando e apontando os "defeitos" alheios, elas se tornam imponentes ao julgar as pessoas, geralmente se acham seres superiores. E muitas delas não falam do SER e sim do TER, não falam de pessoas e sim de cargos, de status.
São geralmente os pucha-sacos de plantão, que só veem e dão importância para quem puder lhe trazer algum beneficio. E curiosamente quando você pergunta ou pede para essas pessoas para falarem sobre suas falhas, fraquezas, advinha? Eles até engasgam, porque passaram a vida olhando a vida dos outros, e se esqueceram de olhar para si próprios, passaram a vida apontando os defeitos alheios, e se esqueceram de ver o que poderiam melhorar em si mesmos.
Pessoas maduras, bem resolvidas, não passam a vida julgando e sim se aprimorando, elas olham para si e procuram melhorar dentro si porque sabem que só assim conseguirão melhorar o meio em que vivem. Pessoas medíocres quando erram procuram culpados, procuram transferir, terceirizar a responsabilidade, quem tem um pouco de sabedoria analisa, assume a responsabilidade e admite que falhou, e sabe que é mais uma oportunidade de aprendizado afinal não são os donos da razão.
Toda essa mediocridade nada mais é que vazio, carroça vazia faz mais barulho que carroça cheia, e muitas vezes medo de se encarar, encarar as fraquezas e verdades que possui dentro do seu próprio ser.
Sempre há tempo para se auto conhecer, mas isso só será possível se você parar de olhar a vida alheia, use o tempo que você se dedica para olhar a janela do vizinho limpando a sua janela. A vida é muito curta para sermos tão vazios.

(Carina Silva)

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

SONORE-SE! MUNDO LOCO (KAROL CONKÁ)

Hoje falei bastante sobre essência, sonhos, ser o que quer ser, e para o SONORE-SE! já queria há um tempo falar sobre a Karol Conká, uma vez vi uma entrevista com ela no Multishow e achei ela bem autêntica, uma rapper que queria manter sua feminilidade, trazer as questões sociais que o rap traz mas não precisar se masculinizar para isso no palco.
Hoje fui ouvir as músicas dela para colocar aqui para vocês e a primeira que bati o olho no nome foi essa, coincidência não?

"Vou te contar venho de um mundo loco 
Onde é permitido ser o que quiser 
Cada dia um estouro, sem mau agouro 
Vou até onde eu puder"

VOCÊ É O QUE QUERIA SER?

Essa semana assisti dois acontecimentos e discurso distintos que me chamaram muito a atenção, o primeiro foi a participação do apresentador Marcelo Rezende num quadro do programa do Rodrigo Faro, e no meio de tantas frases ele disse que hoje ele é na televisão exatamente o que ele é, porque por muitos anos ele fez sempre o papel do jornalista e apresentador sério, carrancudo, bravo, e hoje ele teve uma imensa repercussão por falar de tragédia de uma maneira bem humorada cativando inclusive crianças. E ele disse que acha que isso só aconteceu porque hoje ele faz exatamente do jeito que sempre quis fazer.
No mesmo dia na madrugada assisti a premiação do Grammy Awards 2015, e o grande destaque e vencedor da noite foi o cantor e compositor Sam Smith, e em entrevista para outros veículos ele contou que decidiu ser quem ele é, assumir o jovem que não está no padrão de galã, que é mais "gordinho", e também por assumir sua homossexualidade, e isso fez com que ele pudesse expressar realmente sua essência, e fazer canções de tanto sucesso.
Curioso né, duas pessoas distintas, um cantor, um apresentador, com história de vida diferentes, trajetória, público, mas que passaram pelo mesmo sabor de sentir o poder da identidade, de você ser quem realmente é, se assumir, assumir o que gosta, assumir o seu melhor.
E você está sendo quem realmente queria ser? Todos nós nascemos com um, ou mais dons, que nos destacam, ou diferenciam das outras pessoas, todos nós nascemos com talentos específicos, e muitas vezes enterramos eles, por diversos motivos: medo de arriscar, medo de encarar desafios, julgamentos, medo de se expor, condições financeiras, paradigmas da sociedade, mas que vão nos consumindo com o tempo, e vão causando o sentimento de frustração, vazio, aquela sensação de que está faltando alguma coisa na vida.
E quantas pessoas quando passam a ser, e a fazer exatamente o que gostam, o que acreditam, começam a se dar bem e se sentir bem de verdade, e até pensam: "Por que eu não fiz isso antes, porque não segui minha real vocação?".
Tenho uma boa notícia você pode ter qualquer idade, e qualquer limitação, que ainda sim haverá tempo de você ser quem gostaria de ser, temos diversos exemplos na história da humanidade, no Brasil, na sua cidade, de pessoas que decidiram seguir seus sonhos, sua vocação, depois de muitos anos, depois de já até estarem o que a sociedade chama de bem sucedidos, e deram certo, não há a menor chance de dar errado quando se é o que precisa ser, quando sua essência bate na porta da sua consciência e diz: Ei está na hora de me assumir não acha?
Isso é estar pleno, e quem assume a própria identidade, assume o respeito a si próprio, assume o amor as suas crenças, e quando se é e faz o que ama não há espaço para incertezas e arrependimentos, simplesmente há vontade de realizar, de ser, de acontecer, e fazer todo dia valer ainda mais a pena.
Corra, da tempo ainda de você realizar o pedido da sua essência!

(Carina Silva)

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

SONORE-SE! QUANDO A FÉ RUGE (TEATRO MÁGICO)

"Se é na sutileza,
Que reside a exuberância.
Busco ressonância, ...
Nos ideais do amor.
 Liquidificaram,
 As relações da lida.
Não há mais-valia
 A agonia atenuou.
Quem de pé ficará?
Se a luta acomodar
Diga quem nos dirá?
Quem viver, provará!"

Teatro Mágico sempre é uma fonte de reflexão, ouçam!


E DEPOIS DO IMPEACHMENT?

Movimentar o país mostrando toda a insatisfação por tudo que está acontecendo, ir as ruas declarar não aceitar mais vermos tantos abusos é muito plausível, mas o que não da para admitir é fazer toda manifestação e chegar no dia 16 e continuar a furar fila, estacionar nas vagas reservadas para idosos, deficientes, não da para sair nas ruas ocupando duas faixas, estacionar o carro ocupando duas vagas, dirigir que nem louco, depredar patrimônio público, não da para você continuar jogando lixo na rua e vir com aquela ridícula e imbecil desculpa que está dando emprego para gari.
Não da pra você continuar comprando produtos piratas, não da pra você continuar achando que a escola que tem que educar seu filho. Não para você só se preocupar com futebol, churrasco e cerveja. Não da pra você continuar falsificando RG, diploma, habilitação.
Não da para a imprensa continuar incentivando os maus exemplos, e nós reverenciarmos mais o vilão do que o mocinho, acharmos graça em quem mata, rouba, sequestra.
Não dá para na empresa você roubar a ideia de alguém e se promover por ela, usar seu corpo para conseguir um cargo, fazer conspiração diariamente para puxar o tapete de alguém.
Não da para esperar sempre que o pior aconteça par fazer alguma coisa, tratar sempre o efeito do que a causa.
HONESTIDADE, EDUCAÇÃO e JUSTIÇA não são qualidades, são requisitos básicos que qualquer cidadão precisa ter.
Não da pra querer fazer revolução se nós não nos revolucionarmos, e pararmos de achar graça em sermos tachados de povo do jeitinho, porque jeitinho é quem deixa para a última hora, jeitinho é coisa de quem não se planeja, de quem não se organiza, eu não quero viver num país que vive de jeitinho, quero viver num país que vive baseado num alicerce chamado educação.
Porque todos os políticos que aí estão representam e são a cara do Brasil, a cara da maioria que se vende por cargo, por status, por dinheiro, que passa por cima dos próprios valores para se beneficiar em cima dos outros. Podem mudar de presidente, enquanto vivermos diariamente baseados em corrupção que ela pode ser de bilhões como de dinheiro algum, que  será corrupção do mesmo jeito, o Brasil será esse antro chamado a casa da mãe Joana onde tudo é feito e simplesmente nem mais acaba em pizza, hoje acaba em piada, somos roubados diariamente e fazemos piada, os índices são alarmantes e o que fazemos piada, afinal é sempre mais fácil fazer piada que de fato mudar as atitudes dia após dia.
E toda essa sujeira não é de agora, é o mesmo que aquela sujeira que varremos para debaixo do tapete, seja por preguiça, para esconder fatos, e que agora veio a tona, quando estavam escondendo ficamos de braços cruzados, agora ela está tão grande que começou a vazar. Não se iluda isso é fruto de vários, parece que é só de quem está agora no poder mas ela já vem sendo arrastada há muito tempo.
Não seja mais um que elege, cruza os braços e deixa que todo mundo faça tudo por você, um povo unido não se une só depois que a tragédia acontece, se une para prevenir a tragédia. E não vive de amnésia que por qualquer migalha esquece tudo e se deixa vender novamente.
Saia nas ruas se manifeste, mas continue praticando aquilo pelo qual tanto lutou. ORDEM E PROGRESSO SEMPRE COMEÇA PRIMEIRO EM VOCÊ!

(Carina Silva)




REFLETINDO...


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

A BANALIZAÇÃO DA TRAGÉDIA

Com o advento das redes sociais, do excesso de utilização dos celulares e outros aparelhos que facilitaram e muito a comunicação, também no meu ponto de vista houve o aumento do descaso e falta de comoção pelas dores do mundo, muito pelo contrário constantemente vemos a maioria das pessoas compartilhando vídeos de acidentes de trânsito, de violência, de homens sendo decapitados, queimados, vídeos e fotos sendo vistos a qualquer hora, a qualquer momento e espalhados como um rastro de pólvora ao ser aceso.
E o que espanta é a reação das pessoas, que dão até gargalhadas com cenas assim, que acham tudo normal, assustador ver as pessoas se acostumarem e muitas vezes até incentivarem a violência. Pensando nisso queria que você que está lendo esse texto ao menos se sensibilizasse e refletisse um pouco: Imagina se algum ente querido seu sofresse um acidente, um filho, um irmão, um parente, um amigo, e de repente você recebesse de alguém uma foto, ou vídeo, do acidente, dos pedaços do corpo, chocante não é? Tenho certeza que você ficaria indignado, revoltado, e acharia um absurdo tamanha exposição e desrespeito com os familiares, pois é isso acontece a cada segundo, e muitas vezes você é um dos que contribui com tamanho desrespeito.
Quando se discute o que crianças assistem, os jogos de videogame a toda uma polêmica em volta, agora imagina seu filho tendo acesso a tantas informações que incitam a violência, ele pode achar que isso é normal, banal, e assim como você começar a perder o senso de se colocar e se comover com a dor alheia.
Será que vale a pena mesmo você repartir violência, tragédia, sangue, acidente? Não seria melhor transmitir, compartilhar, repassar boas informações, que nos fazem nos sentir melhor, e não simples pedaços de carne, banalizar a vida como se não valesse nada?
Não financie a violência, no momento que você distribui tragédia, você é parte desse cenário, há muitas coisas boas, situações e exemplos fantásticos no mundo que fazem nossas vidas serem muito melhores, e valer mais a pena, semeie o bem, e se for pra compartilhar que seja sempre algo que fará o dia de alguém melhor!

(Carina Silva)

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

ÁS VEZES DA VIDA

Ás vezes a gente se aproxima, ás vezes se afasta...
Ás vezes a gente ri... outras vezes a gente chora...
Ás vezes a gente ganha, ás vezes a gente perde...
Ás vezes a gente cai, ás vezes a gente levanta...
Ás vezes o amor vem, outras vezes o amor vai...
Ás vezes aprendemos, outras vezes só sofremos...
Ás vezes cantamos, outras dançamos, e outra simplesmente trabalhamos...
Muitas vezes nos silenciamos e tantas outras vezes desabafamos...
Há situações que vivemos várias vezes, e outras que nunca vivenciamos...
A vida é feita de ás vezes, porque de certeza só temos a morte e nem sabemos se ela é tao certa assim, a graça da vida talvez seja não vivermos sempre no mesmo estado, do mesmo jeito, é simplesmente saber lidar que sempre viveremos por vezes coisas distintas inesperadas e surpreendentes. A certeza das coisas não tem tanta graça quanto a imprevisibilidade de lidarmos com o inesperado. Vamos viver melhor pelo menos algumas vezes?

(Carina Silva)