Você não é obrigado a ser feliz, em sempre parecer feliz, assim como a tristeza também passa a felicidade passa mas todas elas sempre nos trazem uma lição e uma renovação. Hoje há uma necessidade desenfreada das pessoas serem bem sucedidas, bonitas, ricas e vinculam felicidade a isso, com as redes sociais então é como se a felicidade fosse um remédio que você toma antes de tirar uma selfie para estar sempre bem na foto, e aí quem não está tão bem assim começa a ver tudo e acha que sua vida é ruim, que a vida de todo mundo é perfeita, que todo mundo tem a cara das fotos que posta 24 horas, não se iluda, não use a felicidade como obrigação, e sim como um estado de espírito. Pois se você tratá-la como obrigação o dia que as coisas não derem tão certo assim você vai se sentir frustrado e poderá ser um trator pra si próprio não digerindo e refletindo sobre as coisas no desespero de querer sempre estar bem.
Ás vezes você dará alguns passos para trás, ás vezes para as pessoas você poderá parecer fracassado, não ligue, o que pode ser felicidade para você pode ser bem diferente do padrão da sociedade. Procure sempre estar bem, se sentir bem, ser melhor não pela expectativa dos outros, mas ser melhor no seu processo de evolução, mas tendo consciência que imprevistos acontecem, que você não está isolado do mundo e muitas vezes terá que lidar com situações difíceis, elas existem, a vida não é cor de rosa, ainda bem, ela é um arco-íris e cada dia você vai focar e prestar mais atenção em uma cor, mas há diversas cores cada uma com seu encanto, com a sua lição, com o seu aprendizado.
Felicidade não deveria jamais ser status e sim uma filosofia de vida na qual todo dia você aprende a lidar com ela e a ir se aprimorando a cada experiência que a vida te proporciona.
(Carina Silva)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se a vontade bater em sua porta comente!