Essa semana um amigo publicou uma "brincadeira" nos stories com o tema "Quem me conhece sabe que eu sou muito..." e entrei na brincadeira, e como foi gostoso receber elogios, demonstrações de carinho, e diante dessa simples brincadeira percebi o quanto da para analisar tanta coisa, primeiro: como não temos o hábito de elogiar as pessoas, de incentivar, temos uma forte tendência muito mais a crítica que ao elogio, e elogio é diferente de bajulação, elogio vem do coração, vem da verdade do que realmente se sente, bajulação é querer agradar por interesse, muitas pessoas tem medo de elogiar para não parecer bajulação, muitas tem medo porque acham que a pessoa não precisa, muitas não elogiam porque acham que as pessoas não merecem, e outras por medo de se expor ao ridículo...
E fica a pergunta por que para criticar não temos tantas questões? Por que a gente espera aniversários, bodas, dia dos namorados, e velórios, pra dizer pras pessoas aquilo que sentimos por elas? Você pode ter 1000, 10000 seguidores no Instagram, 5 parentes ou 100, 10 amigos ou 50, nem 10% vai conseguir parar pra te incentivar, te elogiar, e não é por maldade, eles nem se darão conta disso, como você também não se dá, a diferença é que tem quem espere aplausos para agir, e tem que faz o show mesmo sem platéia, quem você é nessa história?
Não devemos esperar elogios, mas eu sempre bato na tecla de que nós precisamos inspirar, e incentivar as pessoas, e fazer isso não é só falar das coisas boas, é simplesmente mostrar que se importa, se a gente disesse para as pessoas o que sentimos de bom por elas certamente evitaríamos muitos suicídios, depressões, disturbios piscológicos, ressentimentos, remorços, evitaríamos o término de muitas relações de amizade, de amor, família... Elogiar alguém faz bem pro coração e pode ter certeza que provocará no mínimo um sorriso no rosto de quem recebe, e em terra onde há tanta tristeza um sorriso é ouro.
Não perca essa oportunidade!
Carina Silva
@carinamelhoresempre
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se a vontade bater em sua porta comente!