Aprendi que sabedoria é você deixar as pessoas seguirem seus próprios caminhos, saírem da sua vida na hora que elas querem sair, que faz parte do processo de evolução de cada ser, e nem sempre todos que queremos bem estão ao nosso redor, capítulos se encerram, novos atores entram em cena, novas histórias, ninguém é mais ou menos importante, cada um tem a devida contribuição nessa grande encenação chamada vida...
Há pessoas que estão a quilômetros de distância no espaço geográfico, mas estão a um passo do seu coração, do seu carinho, da sua amizade, há outras que estão a um passo geograficamente de você mas que não tocam seu coração com a mesma intensidade...
Não há regra para aproximação, não há tempo, não há distância, e sim há sabedoria que cada pessoa ocupou ou ocupa o exato lugar que deveria estar... (Carina Silva)
Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!
quarta-feira, 6 de agosto de 2014
terça-feira, 5 de agosto de 2014
TALK! NÃO SÓ EM PORTUGUÊS
Na maioria dos países o idioma inglês é normalmente falado por toda população, e muitas vezes sendo a língua oficial, nós vimos claramente isso nas entrevistas em época de Copa, turistas de todo mundo eram capazes de se comunicar tranquilamente em inglês. Mas mesmo sendo tão comum, e no mercado de trabalho estando praticamente mandatória a fluência da língua, nós brasileiros ainda temos muitas dificuldades em aprender e conseguir se comunicar sem ser em português.
Vamos bater um papo com a jovem professora do idioma que superou
esses desafios!
Melhore Sempre!: Olá Thais, as pessoas costumam dizer que não
aprendem inglês por falta de tempo, por falta de dinheiro, acham difícil, e você
é um exemplo que nada disso impede que alguém aprenda, vamos compartilhar sua
história com nossos leitores?
Thais Moia: Desde
criança sempre tive curiosidade pelo idioma, achava fantástico as pessoas
cantando em outras línguas, adorava as músicas e tinha muita vontade em poder
cantar certinho. Foi aí que começou tudo!!!
Antes de começar a
ir à escola, com os poucos recursos que eu tinha, eu já pesquisava bastante e
só com 14 anos pude começar a estudar em uma escola de idiomas, na qual fiquei
por 4 anos e meio...
Em um determinado
período, ainda estudando nesta escola, eu também comecei a estudar com um
professor particular que me passou uma “fórmula mágica” e me fez aprender em
apenas 2 horas muito mais do que eu havia aprendido durante todo o tempo
estudado até então, foi um divisor de águas.
Em 2007, durante uma
conversa com esse meu professor, ele me aconselhou a começar a dar aulas, me
passou direitinho tudo o que eu deveria fazer e a única condição dele para me
passar tudo aquilo foi que eu dissesse para as pessoas que aquele método não
era da Thaís e nem dele e sim, que aquela “fórmula mágica” foi uma revelação
que ele teve em sonho, um presente de Deus.
Hoje, ele está
milionário e conseguiu isso dando aulas e foi aplaudido na Universidade de
Harvard apresentando essa fórmula e eu, assim como ele, ganhei este presente de
Deus, pois não foi por acaso que tudo isso aconteceu na minha vida.
MS!: O inglês foi determinante na
sua carreira?
TM: Com certeza foi
determinante. Minha formação é em Engenharia e ter o privilégio de ter o inglês
fluente, foi como uma alavanca para a realização de um sonho.
Tive muito contato
com pessoas de fora: americanos, chineses, indianos, tailandeses, etc. E o
inglês me permitiu interagir tecnicamente com todos eles, aprendi muito.
MS!: Quais características você acredita
que a pessoa precisa ter para conquistar a fluência?
TM: Curiosidade e
determinação. É essencial não se abater
pela dificuldade e pesquisar muitas fontes de informação. As pessoas se limitam
muito em pesquisar somente em tradutores e as coisas mais interessantes que
aprendi até hoje estão longe de ser encontradas neles. Algo muito importante também é ter a consciência de
que sempre haverá algo para aprender. Ensino inglês, mas a cada dia que ensino
algo, aprendo uma coisa diferente também.
MS!: Na sua vida como um todo o
que você ganhou além das conquistas profissionais com a fluência na língua?
TM: O mais
importante foi ter conquistado amigos e ter melhorado a maneira como eu me
comunicava com as pessoas... Outra coisa foi que sou uma pessoa muito curiosa
pra tudo, o universo de informações se abriu pra mim. Hoje, dificilmente
pesquiso algo em português, minhas pesquisas são na maioria em inglês, pois os
resultados são muito maiores. É como se o mundo inteiro estivesse te
abastecendo de conteúdos incríveis.
MS!: O que te inspirou a dar
aulas?
TM: Aprender.
MS: Como professora e mãe como
você enxerga o aprendizado pelas crianças?
TM: Tive a
oportunidade de dar aula para uma menininha de 8 anos. Foi a minha melhor
aluna. As crianças absorvem com muita facilidade as informações, é
impressionante e muito gratificante. Penso
que o estudo bilíngüe com o idioma inglês deveria estar presente nas escolas
públicas desde o maternal. Em escolas particulares está cada vez mais comum
isso.
O inglês vai abrir o
leque de informações para as crianças e quando adultos, não precisarão de
tantos esforços para aprender, podendo focar em outros tipos de aprendizado com
resultados bem melhores. Hoje minha
filhinha de dois anos falou corretamente a pronuncia de Hello Kitty, foi muito
fofo... fiquei feliz por ela estar aprendendo desde já.
MS!: Seu lema de vida em inglês é?
TM: Fall in
love with your life each and every day and thank God for that!
Penso que se todos
os dias encontrarmos razões para nos apaixonarmos pela nossa vida, teremos
motivação suficiente para lutarmos por tudo o que for preciso.
Thais Moia, professora de Inglês,
mãe, e apaixonada por aprender sempre!
Contato: tha.almeida@gmail.com
segunda-feira, 4 de agosto de 2014
PAI VOCÊ É O CARA!
Declare seu amor na rede por aquele que cuidou de você
durante toda vida!
Dias dos Pais está chegando, e quantas vezes você já não
comemorou dando aquela camisa, aquela bebida que seu pai gosta, mas na hora do
abraço, do beijo, ou de falar algo você travou, e pessoalmente não conseguiu
dizer nada?
Isso acontece com a maioria das pessoas nem sempre dizem o
que de fato sentem, por timidez, por receio, ás vezes por pequenas discussões, e já pensou que seu pai pode
nunca saber o que de fato você sente? Pode ser que ele nem esteja mais com
você, mas você quer compartilhar o quanto ele foi importante na sua vida...
Vamos lá! Nos envie seu vídeo fazendo uma homenagem pra ele,
ou então uma foto que defina bem sua homenagem. Não consegue encarar as câmeras?
Pode enviar sua mensagem por texto, toda forma de amor é uma forma de amar!
e-mail: melhoresempre1@gmail.com
Por favor, seguir as seguintes recomendações:
Título do e-mail: PAI VOCÊ É O CARA
Enviar seu nome e dos seus irmãos se quiser, Cidade e Estado, e o nome completo do seu pai!
domingo, 3 de agosto de 2014
Coisas da Vida...
A vida é sempre feita de escolhas, e todas elas tem os dois
lados, em todas elas sejam boas ou ruins, certas ou erradas, abdicamos de algo
e ganhamos outras coisas... Cabe a cada um decidir qual o peso da balança, e
também assumir as consequências de cada ato, pois um segundo de cada ação e
decisão interfere diretamente na vida das outras pessoas também...
E o processo da escolha é baseado em vários fatores,
experiências, conselhos, impulso, razão, emoção, então não podemos esquecer que
a maneira como nos encontramos hoje é o reflexo das escolhas feitas anteriormente, e o que queremos daqui a segundos também depende do escolhemos
agora. (Carina Silva)
Assinar:
Postagens (Atom)



