Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

segunda-feira, 13 de julho de 2015

EM QUAL DEGRAU VOCÊ ESTÁ E POR QUE QUER SUBIR ESSA ESCADA?

Semana começando, e também mais um semestre do ano a sua disposição para você realizar, para você cumprir as promessas que prometeu a si mesmo, lembra lá nos votos da entrada do ano o que você prometeu a si mesmo? Provavelmente entre seus planos estava comprar uma casa, um carro, perder peso, começar um curso, fazer aquela viagem tão sonhada, começar uma poupança, e tantas outras promessas e planos que todos nós fazemos e que geralmente vamos colocando na gaveta ou não dando a atenção merecida para eles.
Já perceberam o como falamos da boca pra fora o que queremos e não nos esforçamos tanto assim por aquilo, facilmente nos seduzimos por tudo que desvia nossa atenção dos nossos sonhos, metas, seja pelo comodismo, pela preguiça, pelo desânimo, ou pelas distrações mais fúteis?!

Afinal por que fazemos tantas promessas para não cumpri-las? Que tal fazer um trato consigo mesmo, listar de fato o que você almeja de verdade, aquilo que te motive e correr atrás, fazer todo esforço para alcançar essas coisas que você sabe que muito além de falsas promessas serão concretizadas. E além disso olhe bem para tudo que planejou e se pergunte: Por que eu quero fazer isto, por que eu preciso disso? Há muitas pessoas que querem tanto conquistar algo e quando conseguem aquilo perde todo o sentido, a graça, e ela nem se utiliza de nada daquilo. 
Quantas pessoas não gastam uma nota em faculdades e especializações só porque alguém falou para elas que tem que fazer, com cursos que não tem nada a ver com a pessoa, quantas pessoas não compram imóveis que ficam lá as moscas sem o menor cuidado... Fazemos tantas coisas por fazer, sem sentido, e nos desvíamos daquilo que realmente faria toda a diferença e nos daria a sensação de dever cumprido, de propósito. Uma conquista que você olha se orgulha, se sente útil, você pode chamar de conquista, agora subir todos os degraus de uma escada chegar ao topo cansado, desmotivado e não conseguir enxergar nenhuma vantagem nessa trajetória, não é conquista é perda de tempo.
Nunca é tarde para rever suas metas, seus sonhos, planos, seus anseios, e suas motivações, se precisar dar dois passos para trás dê, muitas vezes eles são determinantes para você tomar o rumo certo e poder continuar a jornada com a tranquilidade e certeza que está no caminho certo. E lembre-se sempre: só quem pode determinar qual o melhor caminho para você é você mesmo!

(Carina Silva)

quarta-feira, 1 de julho de 2015

REALIZAÇÃO

Deus na sua infinita bondade nos coloca lições para aprendermos a sermos mais fortes, para aprendermos a sermos mais corajosos, mais sábios, lições das quais nem sempre entendemos quando passamos, muitas vezes questionamos, reclamamos, nos desmotivamos, aos poucos vamos passando por elas, muitas vezes nos sentimos apunhalados, injustiçados, não reconhecidos, mas Ele só vai nos guiando para a missão que viemos cumprir.
Muitas vezes somos teimosos batemos em portas nas quais não deveríamos entrar, damos cabeçadas no mesmo muro... E aí seja pela dor, pelo amor, pela superação, pelo aprendizado vamos entendendo que enquanto não seguirmos aquilo que faz jus a nossa missão daremos muitas cabeçadas, e quando você entende o que faz seu entusiasmo acontecer, o que brilha seus olhos, o que move seu coração, vão embora aos poucos as dores, as angústias, e nos pequenos gestos vão aparecendo o sinal de que você está no caminho certo, como se todo o universo conspirasse aprovando as decisões que você tomou.
Tenha a coragem de ser você que o resto todo acontecerá e brindará a sua existência!

(Carina Silva)

VOCÊ NÃO É POMBO PARA ACEITAR VIVER DE MIGALHAS

Se você está naquela situação de ter que cobrar atenção, amor, reciprocidade, vai para o espelho agora e olhe para ele, certamente você não verá um pombo que é condicionado a viver de migalhas, você verá um ser humano que tem capacidade de fazer escolhas, de superar sentimentos e situações mais adversas possíveis, então pára de mendigar sentimento dos outros!

Para que se sujeitar a ser segunda opção, a ser aquela pessoa que vai ser a última da lista, ser aquela pessoa que a outra só lembra nos momentos difíceis, ou para um sexo casual, ou para matar uma carência momentânea. Se você tem dúvida do sentimento da outra pessoa que pinta e borda com os seus sentimentos pára um pouco, respira, e raciocina, lembra de quando era no começo, quando essa pessoa estava realmente afim de você, geralmente ela sempre te ligava, ou mandava mensagem, visualizava rápido suas conversas, convidava para sair, inventava qualquer desculpa para te ver ou falar com você, se mostrava presente, estava sempre disponível, curtia suas fotos, o que você escrevia, perguntava e se interessava pela sua vida, é assim quando a pessoa gosta e continua gostando você continua sendo prioridade para ela, a gente faz isso sempre, com os amigos que mais gostamos, com os parentes que mais damos valor, a gente da atenção, a gente quer por perto, a gente valoriza.
Agora se a pessoa não lembra que você existe, ou lembra quando lhe convém, não liga, não te escreve, não da sinal de fumaça, ou vive de desculpas, e só te põe para baixo, ACORDA!!! A pessoa está cagando para você e você fica doando seu tempo, seu sentimento. Enquanto você se deixar ser usado ou usada você vai ficar nessa, vai ser fantoche, vai ser step, vai ser a pombinha faminta esperando uma migalha de ligação, de mensagem, de atenção.
Use a cabeça, o coração é fantástico, mas a natureza é tão sábia que também nos deu um cérebro, para um equilibrar o outro, se você só usar um ou outro vai viver se desequilibrando nessa linha chamada vida. Pense, reflita, você realmente merece viver de migalhas?

(Carina Silva)

NÃO SE DEIXE CONTAMINAR POR PESSOAS TÓXICAS

Como tem gente tóxica não?! Tem gente que me surpreende muito pela positividade e tem umas que me surpreendem pela negatividade, hoje cheguei na academia fui para a esteira e tinha uma mulher já em uma, tentei dar bom dia para ela e ela nem virar a cara virou, até aí tudo bem, normal... Comecei a caminhar e ela começou a andar e a falar ao telefone, e sabe quando não tem como você não ouvir o que a pessoa fala, e lá ela começou a falar meio alto, e a reclamar, pensa numa mulher que reclamou de tudo, reclamou da viagem que ia fazer, de todos os parentes que iam junto, reclamou do filho que entrou de férias, reclamou do supermercado, reclamou da loja de roupas, reclamou da qualidade da roupa que comprou, falou mal de um monte de gente, falou mal de pobre e mais um monte de merda que ela falou, dos 30 minutos que fiquei na esteira 25 ela falou mal de tudo e todos e só parou porque a ligação caiu.

Percebi que a outra moça que também estava ao lado assim como eu ficou inconformada, eu cansei mais de ouvir ela do que de correr, a mulher malhou mais a língua que todo o resto do corpo, e aí eu não sei quem era pior se era ela ou a pessoa do outro lado da linha escutando e dando ibope para aquele monte porcarias que aquela mulher falava. E aí é o clássico exemplo de que tudo tem dois ou mais pontos de vista e você da o tom, a cor, e a cara para as coisas da maneira que você quiser, essa mesma mulher poderia agradecer por ter um feriado no qual ela pode viajar com a família, aliás e agradecer mais ainda por nessa crise toda ela ter dinheiro para viajar, ela poderia agradecer por poder estar com o filho, poderia agradecer por ter parentes que queiram alugar casa junto, que queiram viajar juntos, quantas pessoas nem se quer parentes tem por perto, ela poderia não gostar de nenhum parente mas poderia também se recusar a ir a tal viagem já que lhe incomodava tanto, mas será que todos os parentes são o que ela falava ou ela era a chata e mal amada da história?
Enfim todos nós algumas vezes reclamamos de algo, ninguém é contente e agradecido o tempo todo, assim como ninguém deveria ser mal agradecido, nem ser o inconveniente o tempo todo. Sempre você terá motivos para reclamar e terá motivos para agradecer, a grande diferença é em qual você se apegará, para qual dará atenção, valor...
Se sua vida estiver cinza talvez precise limpar as lentes da sua visão!

(Carina Silva)

terça-feira, 30 de junho de 2015

ANA GOSTA DE JOÃO, QUE GOSTA DE JÚLIA

Eis que quando eu era criança lembro que tinha um poeminha que era algo assim: 
Ana gosta de João, que gosta de Júlia, que gosta de Felipe, que gosta de Teresa, que gosta de Pedro, que gosta de Ana... E agora adulta não leio mais esse poema, mas vejo esse poema todos os dias estampado nas falas, nos olhares, nos gestos, nas atitudes de milhares e milhares de pessoas que vagam por aí a procura de um amor correspondido...

E não sei se é um masoquismo emocional que temos em nós, mas já repararam como gostamos de quem não gosta da gente? É lindo ver casais que verdadeiramente se correspondem no olhar, na cumplicidade, mas é cada vez mais raro, não só temos diversos solteiros vagando solitários, como também vários casais que não se pertencem.
Pudera que o poema sempre fosse Ana gosta de João que gosta de Ana, Júlia gosta de Felipe que gosta de Júlia... seria tão mais gostoso, menos sofrível, menos doloroso, menos traumático, mas talvez essa seja uma lição que todos temos que passar para valorizar quando aquele que de verdade corresponder bater em nossas portas. Ah mas vai bater em nossa porta? Certamente não, talvez a gente encontre se esbarrando, talvez a gente encontre por acaso, talvez a gente se reencontre, talvez a gente se descubra, uma vez ouvi de um sábio pastor chamado Justino: ninguém nasce pronto, algo que me marcou muito, e de fato Ana e João nenhum nasceu pronto e terão que se complementar, se descobrir, se reconhecer diante do exercício da convivência, mas pudera que todos antes de partir tivessem pelo menos por um dia a certeza ou o gosto de serem correspondidos, de darem amor e ele voltar como um bumerangue trazendo amor de volta mas para a mesma pessoa a qual você lançou e doou o seu amor.

(Carina Silva)


SONORE-SE! FELICIDADE PODE SER QUALQUER COISA (ZECA BALEIRO)


"Se você quer ser feliz, tente
Felicidade pode ser só ilusão
Mas se o coração não mente
Felicidade pode ser qualquer coisa
Uma cachaça, um beijo, um orgasmo
Um futebol na tarde de domingo
Uma canção de Roberto e Erasmo

Vida eterna, vida eterna
É a vida dos sonhos
Deus é o tempo
Sonhar é a salvação"

Vamos parar de dar ibope para um Zeca que não agrega e falar de um Zeca que faz diferença:



segunda-feira, 29 de junho de 2015

BEYONCÉ EXEMPLO DO QUÃO SOMOS TODOS IGUAIS

Ontem  comecei a assistir o "documentário" da Beyoncé: Life Is But a Dream fiquei impressionada com tamanha franqueza e sinceridade dela, já admirava como profissional, mas ao assistir uma mulher que no auge da sua carreira expõe seus dramas, seus medos, seus anseios e fraquezas com tanta verdade e os encara, não é para qualquer um, e o melhor de tudo é ver o quanto nós seres humanos somos parecidos, podemos ter as diferenças sociais que forem, podemos ser anônimos ou grandes estrelas como ela, que temos a necessidade de ter nossa identidade afirmada, sermos o que nosso coração grita para sermos, sermos o que nossa mente nos inquieta no inconformismo para nos doarmos o quanto pudermos nessa existência.

A necessidade de ser quem ela é, de falar o que pensa, de cantar o que realmente sente, de ter as rédeas da própria vida, de ter sua independência, quantas pessoas tem a coragem de quando estão no topo, mas aquele topo que a sociedade impõe que só vê o show e não o que acontece por trás dos bastidores, de dizer: "E não importa se eu não vender nenhum disco, eu sou maior que o disco e minha carreira", abdicar da segurança, sacrificar relações que lhe acorrentavam para voar em busca do que lhe faria feliz, e realizada?
Fácil nenhum pouco, bem trabalhoso, mais muito mais fascinante que se acomodar a ser o que os outros querem que você seja.
"A melhor coisa é olhar para trás e perceber o quanto a vida é incrível.. Se você não para um pouco para olhar e analisar sua vida, você nunca vai notar todos os pontos que estão conectados."..
"A primeira coisa que fiz como empresária da minha carreira foi decidir o que eu quero: Eu quero ser bem-sucedida nas rádios? Quero ser uma puxa-saco? Eu quero uma carreira? Quero uma turnê bem-sucedida? Eu quero focar na minha vida? O que eu quero?"... Essas e muitas outras foram algumas das perguntas que passaram na cabeça da Beyoncé, e você o que você quer?
Viu que não é só você que tem problemas, anseios, dúvidas, incertezas? viu que não é só você que tem desafios, obstáculos, mas só cabe a você decidir que rumo dará a sua vida, se será fantoche dos outros, se será uma vela que só da luz se alguém acender, ou se vai ser a própria luz, o próprio autor da sua história.
Decida só cabe a você!

Obs.: Assisti via Netflix!

(Carina Silva)