Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Coisas da Vida...

Não há sentimento mais libertador que o desapego, se desfazer daquilo que te faz mal, daquilo que não te leva nem para frente, nem pra trás.
Se desvincular das coisas e pessoas que não agregam, das situações mal resolvidas, pois apego só gera insegurança, desconforto, ansiedade, cobrança, proteção demasiada, esperança demasiada.
Quando você se desapega você fica em paz com o mundo, com você mesmo, e deixa de esperar das pessoas e situações aquilo que elas não poderão lhe oferecer, e passa a escrever sua história de uma maneira mais livre, desprendida.
Até o dicionário faz uma descrição muito sábia dessa palavra: “Desprendimento diante das coisas superficiais, das vaidades em detrimento de fatos importantes e que fazem sentido a vida. Saber dividir e compartilhar.”

Se desapegue do que te faz mal, até do que te faz bem, para não viver só pensando naquilo, pois tudo pode ter um fim, e precisamos estar preparados pra isso, o maior apego que deveríamos ter é em viver bem e ser feliz tranquilamente assim o resto é consequência.
(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!