Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

quarta-feira, 23 de março de 2016

POR QUE NOTÍCIA RUIM CORRE RÁPIDO E A BOA NÃO?

Já pararam para pensar nisso? Como uma notícia ruim se espalha rapidamente... Por que que quando alguém morre, sofre um acidente, se separa, é traído, perde o emprego, isso se espalha como pólvora e falar que alguém passou na faculdade, conseguiu um emprego novo, casou, teve bebê, fez um curso, conquistou algo bacana isso não se espalha com a mesma velocidade e intensidade?
E quantas vezes não lemos, ou vemos nas redes sociais fotos ou frases aconselhando que quando estiver feliz não conte a ninguém, quando conquistar algo fique em silêncio, para que ninguém inveje, para que não tenham mau olhado, e etc, etc... Já perceberam como é mais fácil reclamar de uma empresa quando ela tem uma atitude ruim, quando algo da errado isso viraliza nas redes, agora quantas empresas não fazem coisas boas diariamente e isso viraliza?
A gente espalha tragédia com uma facilidade, e a felicidade, a alegria a gente quer esconder, aí por isso que muita gente inveja, fica com recalque, porque fica parecendo algo raro, inusitado, sendo que se pararmos para analisar nossas vidas temos mais motivos para agradecer do que reclamar, temos mais notícias boas para dar do que ruins. Aconselho que a gente espalhe mesmo as boas notícias, que essas sim viralizem, porque aí ver alguém feliz será normal, e é o que realmente deveria ser, deveríamos nos acostumar e apoiar uns aos outros a estarem bem, a compartilhar coisas boas.
Como você quer um mundo melhor se você só compartilha tragédia, más notícias, olhe para o outro lado e compartilhe ele também, a vida não é só sangue, a vida não é só as balas perdidas, os acidentes, as traições, os maus exemplos, tem muita gente boa no mundo, fazendo muita coisa boa, vamos divulgar isso, vamos celebrar a alegria e não dar ibope para coisas ruins.
Se a felicidade fosse compartilhada a gente ia perceber que ela num é aquele pote dourado atrás do arco-íris impossível de se encontrar, a gente veria que ela está nos pequenos momentos, nos gestos, nos beijos, nos abraços, nas conquistas, nas coisas simples, e aí a gente poderia falar dela a vontade.
Que todos nós não tenhamos medo de compartilhar boas notícias pela inveja ou maus olhados, que a gente se concentre em compartilhá-las para inspirar pessoas, e mostrar que ser feliz é possível e bem menos raro do que tantos imaginam.

(Carina Silva)


Um comentário:

  1. Muito bom. Compartilho do mesmo pensamento. Creio que devemos sim partilhar as coisas boas da vida para incentivar. Abraço

    ResponderExcluir

Se a vontade bater em sua porta comente!