Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

terça-feira, 23 de agosto de 2016

ACABOU, E AGORA?

É triste pensar que agora ao terminar as Olimpíadas ninguém mais vai lembrar dos nossos esportistas, dos nossos atletas, ninguém vai mais falar nas Rafaelas, nas Martas, nos Felipes, Mayaras, Rafaels, quanto mais nos que nem ganharam uma medalha, agora acabou o holofote, e então os atletas vão voltar a ter que suar a camisa para conseguir um patrocínio, vão continuar como fizeram por anos, batalhando e batalhando sem nenhum incentivo ou reconhecimento, porque agora a população vai fazer o que sempre fez, olhar apenas para o futebol, e de vez em quando para o volêi esporte esse que teve que ralar muito para conquistar seu lugar ao Sol e ter um pouco mais de atenção, precisou primeiro há alguns anos começarem a ganhar para ter incentivo, e ser eu diria que nosso segundo esporte mais visado, afinal infelizmente fazemos isso primeiro as pessoas precisam ganhar para incentivarmos, mas não seria ao contrário, incentivarmos para ganhar?
Por que será que justo o futebol e o vôlei foram medalha de ouro? Porque o país incentiva as criancas a jogarem futebol e vôlei, incentiva a população toda semana com os jogos nas telonas, com os diversos campos espalhados por aí, e aonde ficam todas aquelas outras lindas modalidades que no dia-a-dia caem no esquecimento e nem damos importância? Aonde ficam os atletas dessas modalidades? Aqueles que por um momento tratamos de heróis e depois viramos as costas achando que esporte é bobagem, ou perca de tempo?
Por que nas escolas não há o incentivo para a ginástica, para o judô, para a natação e todas as outras modalidades? Por que na televisão, em casa, não há esse mesmo incentivo e empolgação que tivemos ao assistir as Olímpiadas? Por que não é status? Por que não dá íbope? Por que os holofotes não estão mais posicionados?
Precisamos lembrar que não é brilho do ouro que vem primeiro, mas sim o brilho do incentivo, do apoio, do patrocínio, da torcida, que vem para que o ouro aconteça. Achar bonito num dia, vestir a camisa verde amarela, cantar o hino nacional, e depois menosprezar tudo isso, é o mesmo que não acompanhar em nenhum momento a vida escolar do seu filho mas querer tirar foto na formatura e publicar no face: meu orgulho.
Somos um time ou somos um eterno status?

(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!