Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

quinta-feira, 28 de julho de 2016

AS CERTEZAS QUE A GENTE NÃO TEM

Quanto mais a gente vive, mais a gente percebe o quanto tudo é incerto, hoje estamos em um lugar amanhã estamos em outro completamente diferente, uma pessoa ás vezes significa tanto pra você e num piscar de mágica tudo muda, tem situações que fazem toda uma vida mudar, fatos que alteram toda uma história. A verdade é que nunca sabemos se quem está ao nosso redor vai dividir uma boa jornada conosco, se vai ser só de passagem, se vai ser só para um aprendizado, se vai estar por dois anos ou dez, num dia alguém te ama no outro te apunhala, ou vice-e-versa, num dia você não se imagina vivendo sem aquela pessoa e de repente a situação muda e você começa a pensar porque dediquei parte dos meus dias a alguém assim... Os amores mudam, os amigos mudam, as rotas mudam, a vida te surpreende mostrando que quem você acha que se importa não se importa tanto assim, e de quem menos você espera grandes surpresas acontecem...
E você percebe que nem você mais é o mesmo, coisas que antes fazia hoje não tolera, e coisas que achava uma tremenda banalidade hoje fazem parte da sua história. Vê graça em coisas que não via, acha chato coisas que antes não incomodavam, quem é você afinal? Nem você mesmo sabe porque talvez o eu que está lendo isso agora já será completamente diferente daqui há um segundo, afinal a gente não sabe que fatos colidirão com a nossa rota, ninguém passa ileso por situações que chocam, elas nos paralisam por um momento, nos invadem de emoções que não sabemos como lidar, mas elas sempre nos transformam, em toda e qualquer situação impactante há sempre uma fonte inesgotável de aprendizado, de experiência, de reflexão, de conhecimento, de mudança.
Não há certeza maior de que tudo é incerto, talvez até o que eu acabo de escrever amanhã eu já pense completamente diferente, você nunca acorda do mesmo jeito que dormiu, talvez não acorde com a mesma pessoa de anos, nem na mesma casa, nem na mesma cidade, talvez não tome café com os mesmos colegas de trabalho, nem curta a balada com os mesmos amigos, afinal você nunca sabe que papéis você terá que exercer na próxima missão que a vida lhe der, ou para os que acompanham.
Quando você aprende que tudo pode mudar, você aprende a lidar com o desapego, e aprende a reforçar ainda mais a sua fé, de que não importa aonde você esteja e com quem esteja, de alguma maneira você está cumprindo sua missão. Acredite há um propósito muito maior além de nós que faz com que tudo se encaixe, mesmo quando todas as peças parecerem não fazer parte do mesmo quebra-cabeça, simplesmente confie!
(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!