Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

VOCÊ SEMPRE PODE MAIS

O que é um ventinho para quem já passou por uma tempestade? O que é uma chama pra quem já enfrentou um incêndio? O que é uma marola para quem passou por um maremoto? Pois é quantas vezes nos esquecemos disso? Nos esquecemos que já enfrentamos situações muito maiores, problemas, obstáculos, e nos desesperamos com pequenas bobagens, ou com com pequenas dores, sofrimentos momentâneos, ou com alguma situação indesejada?
Quantas vezes sentimos nosso coração dilacerado e achamos que nunca será recomposto, ou então nossa moral lá embaixo, nossa autoestima sem estima alguma? Quantas vezes nos sentimos fracos, nos sentimos apunhalados, e tantas coisas ruins, e nos esquecemos dos guerreiros que já fomos, das fortalezas, das superações, dos desafios que já enfrentamos, das batalhas que vencemos, e dos sentimentos que já vivenciamos?
Lembre-se quando uma ventania passar, do tornado que já enfrentou! Nunca se esqueça quando achar que sua casa está caindo do furacão que já superou! Nessas horas esquecemos de tudo isso, mas é justamente nelas que precisamos resgatar na memória da nossa alma, da nossa experiência de vida as lições aprendidas, e então lidar de um novo jeito, de cabeça erguida, lidar como um sobrevivente, e nunca esquecer que somos capazes sempre de superar tudo, afinal o que são as pequenas bobagens pra quem já enfrentou a perda de um ente querido? Enfrentou uma traição? Enfrentou a perda de um emprego? Enfrentou uma doença grave? Enfrentou um amor não correspondido? Enfrentou um parto? Enfrentou o sofrimento de um filho? Tenho certeza que você já deve ter passado por algum desses ensinamentos, então tenha certeza que você é capaz de enfrentar tudo.
Quando pensar que já não pode mais, que não consegue mais, dê uma olhada no retrovisor da estrada da sua vida e veja o quanto caminho já percorreu!

(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!