Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

sábado, 2 de maio de 2015

NÃO CONFUNDA HUMILDADE COM CONDIÇÕES FINANCEIRAS, NEM COM VITIMIZAÇÃO!

Tem muita gente rica extremamente humilde, e muito pobre extremamente arrogante, e tem muita gente se fazendo de coitado ou de bobo dizendo ser humilde. Humildade não tem nada a ver com condição financeira, dizer que é humilde porque mora numa casa simples ou dizer que a pessoa não é humilde porque mora numa mansão é puro rótulo social. Humildade é sim muitas vezes se nivelar as pessoas, é reconhecer as próprias falhas, o seu próprio eu, adicionar um pouco de empatia... Você pode falar 10 línguas se você conversar com uma pessoa analfabeta e querer mostrar seus conhecimentos o que acha que vai causar? Pode parecer por segundos muito culto, mas não vai se fazer entendido, não vai agregar nada na vida daquela pessoa, converse de igual para igual use seu conhecimento onde couber.

Humildade é uma criança vir conversar com você e você se agachar se colocar no mesmo nível dela, você não precisa mostrar que é o adulto da situação, e sim fazê-la sentir que mesmo sendo criança tem o direito de ser ouvida. Você não precisa deixar todo mundo pisar em cima da sua cabeça para se sentir humilde, isso é ser bobo dos outros, e ausentar seu próprio eu, muitas vezes você entrará em uma discussão na qual você não concorda, simplesmente pontue seu ponto de vista, se expresse, humildade é reconhecer se a opinião alheia faz sentido, é refletir, é aceitar se necessário e concordar quando convir.
Você acha que ser vítima é ser humilde? Nenhum pouco, quem se faz de vítima muitas vezes não reconhece suas falhas, acha que o mundo está contra ela, ou que é o coitadinho, muitas vezes temos esse acessos de vitimização, e tem gente que passa a vida assim, humilde é reconhecer que você também erra, que você também precisa aprender, evoluir, quando você acha que o mundo está errado você entra na arrogância de pensar que é perfeito, que é muito bom, muito correto.
Pense bem quando você falar que é humilde, ou rotular as pessoas de não humilde se é isso mesmo que quer dizer, falar que é humilde é fácil, agora exercitar e ser é outra coisa completamente diferente, mas uma coisa é certa: a humildade é a chave que abre todas as portas!

(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!