Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

DESAFIO DO BEM: VAMOS CRIAR UM BOM HÁBITO DIAS 4 E 5

Como manter o foco em meio a agitação do fim de semana? Isso tudo está ligado a propósito, qual é o seu?


Resumo dos dias 4 e 5 respectivamente sábado e domingo:

No sábado logo cedo fui a aula de inglês, estudo a tarde e por imprevistos a aula foi antecipada para as 10h00, então foi acordar cedo superar a lentidão da manhã e estudar. E como é impressionante quando estamos focados em algo, passei a tarde ajudando na decoração de um aniversário, cheguei em casa as 19h00 e o niver começava as 21h30 e eu não tinha pedalado os 30min que me propus, quem disse que eu ia ficar tranquila se eu não fizesse isso? Não consegui, então antes de me arrumar pedalei 30min, depois corri para me arrumar e fui para a festa, fiquei impressionada comigo mesma.
Só faltava o terceiro desafio que era de mais um dia ficar sem comer chocolate, o que não resisti a tentação de comer brigadeiro, trufa, e bolo de chocolate, meti o pé na lama do desafio, e o mais curioso eu que sou chocólatra, foi que ao comer não tive a mesma satisfação de sempre, e tenho certeza que se devia ao fato de que eu mesma estava de alguma maneira me "traindo", não me fez bem, porque quebrei um compromisso comigo mesma, por isso o vermelhinho pintado no dia 20, agora começar do zero!
E domingo? Dia mundial da preguiça: sofá, TV, comer e dormir... pois bem como estava cansada do sábado fiz o trivial do domingo, mas não comi chocolate voltei ao azul, e as duas outras atividades? Aja coragem, era 22h20 minha mãe me acordou porque cochilei no sofá, quem disse que eu consegui ir dormir sem cumprir meus dois desafios? Levantei, pedalei, e enquanto pedalava assisti pelo celular duas palestras do TED Talks em inglês, aplicativo esse que super recomendo, minha professora de inglês sugeriu e faz um tempo que já sou fã.
No TED Talks tem muitasss palestras, de diversos assuntos, pesquisei para ver algo sobre motivação, e providencialmente encontrei uma palestra incrível de Rick Warren: em uma vida com propósito.
Essa palestra fala sobre o que você faz com o que lhe é dado? Qual é o seu propósito nesse mundo? Você está sendo quem você realmente é? E Rick Warren é um pastos autor do Livro: The Purpose Driven Life (Uma vida com propósitos) ele que ganhou muito dinheiro com o livro não usou a renda para si próprio, usou para o seu legado, assistam essa palestra vale muito pena. Uma das frases que me marcou nessa palestra é que ele diz que a influência serve para falar pelas pessoas que não tem influência.
Terminando essa palestra assisti a da Rita Pierson: toda criança precisa de um campeão. Ela trabalhou como professora por 40 anos, e fala sobre a importância das crianças terem em quem se espelhar, de pessoas que as motivem, da importância das conexões do impacta dos professores na vida dos alunos, tudo a ver com a palestra anterior.
Desafios cumpridos e ganho de muito aprendizado com essas belas histórias de vida!

Segue as duas palestras do TED Talks que eu citei, tem legenda, recomendo muito vocês assistirem:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!