Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

ABENÇOADOS SEJAM OS PROFESSORES!

Hoje é dia daqueles que possuem uma das profissões que mais admiro se não dizer a que mais admiro: professor. Eu sempre fui fascinada por essa profissão porque foi nela que sempre conheci pessoas fantásticas, que me deram bons exemplos, que me incentivaram, que torceram por mim, e que faziam o mesmo por todos mesmo muitas vezes todos eles tendo todos os motivos para não estarem nem aí.
Eu me lembro do nome da minha primeira professora Gislaine, com ela aprendi a ler e escrever, lembro da segunda professora Elizete, outro anjo que nunca me esqueço, e eu podia citar praticamente 90% dos nomes de todos que me ensinaram algo, que me ensinaram a gostar de História, Ciências Sociais, Geografia, Matemática, Artes, Português, Ed. Física, bom eu de verdade gostava de todas as matérias porque desde cedo era bem generalista.
E aí chegam os professores do Curso Técnico que me deram uma enorme bagagem profissional, os da Faculdade que dão aquele chacoalhão para o que enfrentaremos, os professores da pós-graduação que mostram a importância de conhecer a fundo sobre um determinado assunto o foco, e vem os professores de idiomas que tornam a necessidade mais saborosa, e quem dirá os professores de dança que tornam nossos dias mais agradáveis...
Tantos ensinamentos, mas o principal me ensinaram sobre ética, cidadania, e a importância do ser humano e o papel que ele deveria desempenhar. Me ensinaram pelos seus exemplos, me ensinaram pelos sorrisos, pelos olhos brilhando, pela vontade de ver pessoas melhores, pelo amor que tinha por sua profissão. Me ensinaram a sonhar, a ter objetivos, me ensinaram o significado da palavra persistência e amor.
A todos vocês que mesmo nos dias de hoje sendo tão pouco incentivada essa profissão eu dedico meu muito OBRIGADA, com certeza minha vida e a de muitas pessoas seriam bem menos desenvolvidas e interessantes sem a presença de vocês.
E obrigada aos professores que a vida nos da sem diploma: nossos pais, aquelas pessoas que admiramos: sejam amigos, colegas de trabalho, aqueles anjos que surgem em situações pontuais que nos ensinam como lidar com determinadas situações.


A todos que sabem a importância que tem ensinar, que para mim nada mais é que dar ao outro aquilo que você possui de melhor, que é conhecimento, e como sempre disse uma grande professora que tive podem tirar tudo de você, mas conhecimento ninguém tira.
(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!