Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

terça-feira, 14 de outubro de 2014

SÃO OS PEQUENOS ATOS QUE REFLETEM OS GRANDES

Assisti a reprise do programa Mais Você e eles fizeram um teste com uma Caixa de supermercado, ela dava troco a mais para as pessoas, resultado do teste: de 13 pessoas, 8 ficaram com o troco a mais sem falar nada, e 5 devolveram o dinheiro informando que ela havia errado. Se transformássemos esse número em porcentagem diríamos que 62% foram negligentes, e apenas 38% foram honestos, e éticos.
Vamos fazer a proporção disso se pegássemos toda a população brasileira?
*imagem site Uol
Todo mundo enche a boca para apontar os erros dos políticos, mas se esquecem que essas atitudes são tão corruptas quanto o que eles fazem, só que numa proporção aparentemente menor.  Mas vocês acham mesmo que mudaria alguma coisa se essas mesmas pessoas estivessem no poder? Claro que não...quantos pequenos delitos são cometidos achando que é normal?
Falsificar RG, falsificar CNH, diploma, carteira de estudante, furar fila, jogar lixo na rua, atravessar sinal vermelho, se inscrever em programas habitacionais já possuindo casa e tirando a vaga de quem precisa, colocar amigos, parentes em vagas sem eles terem competência para o cargo, falsificar assinatura, fazer gatos de luz, tv a cabo, estacionar em vaga para idosos e deficientes, comprar produtos falsificados, sonegar nota fiscal, são parte dos delitos que achamos "normais", e ainda queremos cobrar justiça e ética? E se os que você cobra assim como você acharem normal cometer os delitos que cometem?
Portanto muito do que vemos é reflexo dessas pequenas atitudes ampliadas pelas lentes do poder, dinheiro, e status!
Se quer um país melhor, ético e justo comece por você!
(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!