Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

sábado, 13 de dezembro de 2014

SONORE-SE! A VIDA DO VIAJANTE (LUIZ GONZAGA E GONZAGUINHA)

"Minha vida é andar por este país 
Pra ver se um dia descanso feliz 
Guardando as recordações 
Das terras onde passei 
Andando pelos sertões e dos amigos que lá deixei. 
Chuva e sol, poeira e carvão 
Longe de casa sigo o roteiro mais uma estação 
E alegria no coração"

Hoje é o dia do Forró comemorado na data de nascimento de Luiz Gonzaga e em homenagem a ele que emocionou muitas vidas com suas canções que falavam de amor, falavam da terra, da pobreza mas sempre embaladas por muita história, da boa saudade, a alegria.
Assim como também emociona a mim principalmente quando ouço essa música que é a minha predileta dele e que marca e retrata um pouco do que sou. Hoje cedo sem saber eu e minha mãe estávamos falando do quanto música é bom, falando sobre o quanto gostamos de música ela me contou que meu vô ouvia muito Luiz Gonzaga e Roberto Carlos, e aí vou pesquisar hoje e descubro essa data tão especial, que coincidência boa.
Aos forrozeiros espalhados por todo esse Brasil todo meu carinho e respeito  a esse ritmo tão contagiante e tão cheio de história.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!