Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

sábado, 24 de janeiro de 2015

QUAL É A FACE QUE VOCÊ DA PARA AS PESSOAS?

Já dizia a história dos lobos mau e bom que temos em nós: o que determina o que somos depende do lobo que alimentamos. Assim também é a visão que alimentamos das pessoas, todas as pessoas que esbarram em nossos caminhos também terão qualidades e defeitos, lado bom e ruim, elas serão para nós aquilo que quisermos, o que dermos mais importância.
Muitas vezes temos alguém que gostamos muito e de repente faz algo que não nos agrada e nos apegamos ao que não foi bom, e passamos a olhar essa pessoa que até então era tão querida com outros olhos, nos atentamos só aos defeitos dela, começamos a implicar com tudo e esquecemos de todo o resto.

Porque sempre é mais fácil nos colocar na posição de vítima, ficar com birra, sermos mimados sentimentalmente, do que pararmos para refletir o conjunto, pararmos para olhar o pacote que são as pessoas, cruzarmos os braços e ficarmos esperando que tudo seja exatamente do modo como queremos e as pessoas ajam da maneira como idealizamos não acrescenta em nada nossa vida, por hora vai aumentar o nosso ego, nos achando os donos da razão, mas depois vai bater o sentimento de por que deixamos relações sejam amorosas, amigáveis, profissionais chegar no estado que chegam.
Enquanto o ego for maior que o amor, que a amizade, vamos ficando sozinhos, ou deixando pessoas boas passarem nas nossas vidas sem ficar. E muitos atritos são consequência de falha de comunicação, de uma coisa mal resolvida que vai acarretando em outra e virando uma bola de neve que passa por cima de nós mesmos.
Tem horas que é preciso entender que não somos o centro do universo, que as pessoas nem sempre agirão para nos prejudicar, nos maltratar, muitas vezes elas estão ocupadas com outros problemas, muitas vezes há coisas muito maiores para elas resolverem, e aí ficamos presos a pequenas futilidades e nos armando, quando na verdade simplesmente deveríamos conversar de verdade, sem defesas, armaduras, simplesmente voltar a olhar o que um dia nos cativou e se perdeu com o tempo por mal entendidos.
O que diferencia, amor de paixão, amizade de coleguismo, companheirismo de oportunismo, é que olhamos para quem convivemos, sabemos dos defeitos e qualidades que elas possuem, e mesmo assim gostamos delas, e nos esforçamos para as manter por perto, nos esforçamos para transformar em aprendizado o que não nos faz bem, o que nos desagrada, assim como fazemos com nossos familiares que amamos incondicionalmente, assim também deve ser com as pessoas que gostamos, não pode haver condição, porque o que é verdade, o que é certo para você, pode não ser para o outro.
A vida é sempre um eterno aprendizado, se você simplesmente virar a página de um livro sem ler, você não aprenderá nada, se você ler e não gostar é um direito mudar de página, mas julgar um livro apenas por algumas páginas, é tão insensato quanto ter dez momentos bons e se lembrar e apegar apenas a um que não foi tão bom assim.
(Carina Silva)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!