Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

A BANALIZAÇÃO DA TRAGÉDIA

Com o advento das redes sociais, do excesso de utilização dos celulares e outros aparelhos que facilitaram e muito a comunicação, também no meu ponto de vista houve o aumento do descaso e falta de comoção pelas dores do mundo, muito pelo contrário constantemente vemos a maioria das pessoas compartilhando vídeos de acidentes de trânsito, de violência, de homens sendo decapitados, queimados, vídeos e fotos sendo vistos a qualquer hora, a qualquer momento e espalhados como um rastro de pólvora ao ser aceso.
E o que espanta é a reação das pessoas, que dão até gargalhadas com cenas assim, que acham tudo normal, assustador ver as pessoas se acostumarem e muitas vezes até incentivarem a violência. Pensando nisso queria que você que está lendo esse texto ao menos se sensibilizasse e refletisse um pouco: Imagina se algum ente querido seu sofresse um acidente, um filho, um irmão, um parente, um amigo, e de repente você recebesse de alguém uma foto, ou vídeo, do acidente, dos pedaços do corpo, chocante não é? Tenho certeza que você ficaria indignado, revoltado, e acharia um absurdo tamanha exposição e desrespeito com os familiares, pois é isso acontece a cada segundo, e muitas vezes você é um dos que contribui com tamanho desrespeito.
Quando se discute o que crianças assistem, os jogos de videogame a toda uma polêmica em volta, agora imagina seu filho tendo acesso a tantas informações que incitam a violência, ele pode achar que isso é normal, banal, e assim como você começar a perder o senso de se colocar e se comover com a dor alheia.
Será que vale a pena mesmo você repartir violência, tragédia, sangue, acidente? Não seria melhor transmitir, compartilhar, repassar boas informações, que nos fazem nos sentir melhor, e não simples pedaços de carne, banalizar a vida como se não valesse nada?
Não financie a violência, no momento que você distribui tragédia, você é parte desse cenário, há muitas coisas boas, situações e exemplos fantásticos no mundo que fazem nossas vidas serem muito melhores, e valer mais a pena, semeie o bem, e se for pra compartilhar que seja sempre algo que fará o dia de alguém melhor!

(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!