Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

E DEPOIS DO IMPEACHMENT?

Movimentar o país mostrando toda a insatisfação por tudo que está acontecendo, ir as ruas declarar não aceitar mais vermos tantos abusos é muito plausível, mas o que não da para admitir é fazer toda manifestação e chegar no dia 16 e continuar a furar fila, estacionar nas vagas reservadas para idosos, deficientes, não da para sair nas ruas ocupando duas faixas, estacionar o carro ocupando duas vagas, dirigir que nem louco, depredar patrimônio público, não da para você continuar jogando lixo na rua e vir com aquela ridícula e imbecil desculpa que está dando emprego para gari.
Não da pra você continuar comprando produtos piratas, não da pra você continuar achando que a escola que tem que educar seu filho. Não para você só se preocupar com futebol, churrasco e cerveja. Não da pra você continuar falsificando RG, diploma, habilitação.
Não da para a imprensa continuar incentivando os maus exemplos, e nós reverenciarmos mais o vilão do que o mocinho, acharmos graça em quem mata, rouba, sequestra.
Não dá para na empresa você roubar a ideia de alguém e se promover por ela, usar seu corpo para conseguir um cargo, fazer conspiração diariamente para puxar o tapete de alguém.
Não da para esperar sempre que o pior aconteça par fazer alguma coisa, tratar sempre o efeito do que a causa.
HONESTIDADE, EDUCAÇÃO e JUSTIÇA não são qualidades, são requisitos básicos que qualquer cidadão precisa ter.
Não da pra querer fazer revolução se nós não nos revolucionarmos, e pararmos de achar graça em sermos tachados de povo do jeitinho, porque jeitinho é quem deixa para a última hora, jeitinho é coisa de quem não se planeja, de quem não se organiza, eu não quero viver num país que vive de jeitinho, quero viver num país que vive baseado num alicerce chamado educação.
Porque todos os políticos que aí estão representam e são a cara do Brasil, a cara da maioria que se vende por cargo, por status, por dinheiro, que passa por cima dos próprios valores para se beneficiar em cima dos outros. Podem mudar de presidente, enquanto vivermos diariamente baseados em corrupção que ela pode ser de bilhões como de dinheiro algum, que  será corrupção do mesmo jeito, o Brasil será esse antro chamado a casa da mãe Joana onde tudo é feito e simplesmente nem mais acaba em pizza, hoje acaba em piada, somos roubados diariamente e fazemos piada, os índices são alarmantes e o que fazemos piada, afinal é sempre mais fácil fazer piada que de fato mudar as atitudes dia após dia.
E toda essa sujeira não é de agora, é o mesmo que aquela sujeira que varremos para debaixo do tapete, seja por preguiça, para esconder fatos, e que agora veio a tona, quando estavam escondendo ficamos de braços cruzados, agora ela está tão grande que começou a vazar. Não se iluda isso é fruto de vários, parece que é só de quem está agora no poder mas ela já vem sendo arrastada há muito tempo.
Não seja mais um que elege, cruza os braços e deixa que todo mundo faça tudo por você, um povo unido não se une só depois que a tragédia acontece, se une para prevenir a tragédia. E não vive de amnésia que por qualquer migalha esquece tudo e se deixa vender novamente.
Saia nas ruas se manifeste, mas continue praticando aquilo pelo qual tanto lutou. ORDEM E PROGRESSO SEMPRE COMEÇA PRIMEIRO EM VOCÊ!

(Carina Silva)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!