Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

PESSOAS MEDÍOCRES NÃO FALAM SOBRE OS PRÓPRIOS DEFEITOS E FALHAS

Quem não conhece, ou se depara com pessoas que passam o tempo todo falando e apontando os "defeitos" alheios, elas se tornam imponentes ao julgar as pessoas, geralmente se acham seres superiores. E muitas delas não falam do SER e sim do TER, não falam de pessoas e sim de cargos, de status.
São geralmente os pucha-sacos de plantão, que só veem e dão importância para quem puder lhe trazer algum beneficio. E curiosamente quando você pergunta ou pede para essas pessoas para falarem sobre suas falhas, fraquezas, advinha? Eles até engasgam, porque passaram a vida olhando a vida dos outros, e se esqueceram de olhar para si próprios, passaram a vida apontando os defeitos alheios, e se esqueceram de ver o que poderiam melhorar em si mesmos.
Pessoas maduras, bem resolvidas, não passam a vida julgando e sim se aprimorando, elas olham para si e procuram melhorar dentro si porque sabem que só assim conseguirão melhorar o meio em que vivem. Pessoas medíocres quando erram procuram culpados, procuram transferir, terceirizar a responsabilidade, quem tem um pouco de sabedoria analisa, assume a responsabilidade e admite que falhou, e sabe que é mais uma oportunidade de aprendizado afinal não são os donos da razão.
Toda essa mediocridade nada mais é que vazio, carroça vazia faz mais barulho que carroça cheia, e muitas vezes medo de se encarar, encarar as fraquezas e verdades que possui dentro do seu próprio ser.
Sempre há tempo para se auto conhecer, mas isso só será possível se você parar de olhar a vida alheia, use o tempo que você se dedica para olhar a janela do vizinho limpando a sua janela. A vida é muito curta para sermos tão vazios.

(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!