Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

VOCÊ É O QUE QUERIA SER?

Essa semana assisti dois acontecimentos e discurso distintos que me chamaram muito a atenção, o primeiro foi a participação do apresentador Marcelo Rezende num quadro do programa do Rodrigo Faro, e no meio de tantas frases ele disse que hoje ele é na televisão exatamente o que ele é, porque por muitos anos ele fez sempre o papel do jornalista e apresentador sério, carrancudo, bravo, e hoje ele teve uma imensa repercussão por falar de tragédia de uma maneira bem humorada cativando inclusive crianças. E ele disse que acha que isso só aconteceu porque hoje ele faz exatamente do jeito que sempre quis fazer.
No mesmo dia na madrugada assisti a premiação do Grammy Awards 2015, e o grande destaque e vencedor da noite foi o cantor e compositor Sam Smith, e em entrevista para outros veículos ele contou que decidiu ser quem ele é, assumir o jovem que não está no padrão de galã, que é mais "gordinho", e também por assumir sua homossexualidade, e isso fez com que ele pudesse expressar realmente sua essência, e fazer canções de tanto sucesso.
Curioso né, duas pessoas distintas, um cantor, um apresentador, com história de vida diferentes, trajetória, público, mas que passaram pelo mesmo sabor de sentir o poder da identidade, de você ser quem realmente é, se assumir, assumir o que gosta, assumir o seu melhor.
E você está sendo quem realmente queria ser? Todos nós nascemos com um, ou mais dons, que nos destacam, ou diferenciam das outras pessoas, todos nós nascemos com talentos específicos, e muitas vezes enterramos eles, por diversos motivos: medo de arriscar, medo de encarar desafios, julgamentos, medo de se expor, condições financeiras, paradigmas da sociedade, mas que vão nos consumindo com o tempo, e vão causando o sentimento de frustração, vazio, aquela sensação de que está faltando alguma coisa na vida.
E quantas pessoas quando passam a ser, e a fazer exatamente o que gostam, o que acreditam, começam a se dar bem e se sentir bem de verdade, e até pensam: "Por que eu não fiz isso antes, porque não segui minha real vocação?".
Tenho uma boa notícia você pode ter qualquer idade, e qualquer limitação, que ainda sim haverá tempo de você ser quem gostaria de ser, temos diversos exemplos na história da humanidade, no Brasil, na sua cidade, de pessoas que decidiram seguir seus sonhos, sua vocação, depois de muitos anos, depois de já até estarem o que a sociedade chama de bem sucedidos, e deram certo, não há a menor chance de dar errado quando se é o que precisa ser, quando sua essência bate na porta da sua consciência e diz: Ei está na hora de me assumir não acha?
Isso é estar pleno, e quem assume a própria identidade, assume o respeito a si próprio, assume o amor as suas crenças, e quando se é e faz o que ama não há espaço para incertezas e arrependimentos, simplesmente há vontade de realizar, de ser, de acontecer, e fazer todo dia valer ainda mais a pena.
Corra, da tempo ainda de você realizar o pedido da sua essência!

(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!