Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

quarta-feira, 25 de março de 2015

NÃO TENHA MEDO DO NÃO

Já perceberam como temos medo de ouvir não, o não de um fora que talvez aquela moça que você está paquerando a noite toda te dê, o não ao pedir um simples desconto na compra de qualquer coisa, o não ao oferecer uma parceria de negócios, o não ao pedir uma simples ajuda quando surge uma dificuldade, o não do aumento de salário que você pediu (detalhe eu penso que se você tem que pedir para ser reconhecido é porque já tem algo errado ou com a empresa em não te reconhecer no tempo certo, ou se você está de fato sendo precipitado), e os tantos nãos que nos atormentam.
Ouvimos não desde criança: não coloque o dedo na tomada, não fique descalço, não fale palavrão, não saia na chuva, não seja mal educado, não pode isso, não pode aquilo, e mesmo assim não nos acostumamos com o não, mas criamos a péssima crença de que tudo pode dar errado, ou que tudo vai ser não. E geralmente o medo do não é na verdade o medo de se expor, o medo de parecer ridículo, o medo de quebrar a cara, o medo de dar errado, o medo pura e simplesmente do que os outros vão pensar.
Agora quantas oportunidades perdemos pelo medo de ouvir um não? Quantas boas ideias engavetadas, quantos amores platônicos, quantas boas noitadas com os amigos, quantas oportunidades de crescer, de evoluir, por medo daquilo que já temos o Não. E sempre digo o não a gente já tem, então não temos que temê-lo, é só correr atrás do sim, e não esteja preocupado com o que os outros vão pensar muitas vezes eles nem percebem nada, ou pouco ligam para os anseios da sua cabeça, vai lá, mete a cara, chame a moça para sair, declare seu amor para quem palpita seu coração, lute pelo seu crescimento, abra seu negócio, ligue para seu amigo para tomar aquela cerveja, ou para um cinema, um jantar, mas faça!
O medo pode existir, é normal e uma sábia invenção da natureza para não sairmos que nem loucos nos arriscando, é uma questão de sobrevivência, mas não para nos paralisarmos, ele deve servir de alerta mas jamais de muleta!

(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!