Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

terça-feira, 10 de março de 2015

PREFIRO ARRANCAR A DOR DO QUE TER RANCOR

De que serve guardar rancor que não para aumentar o sofrimento, ampliar a dor. Desentendimentos, erros, acontecem diariamente, conviver é um desafio e uma tarefa árdua porque lidamos com pessoas diferentes de nós, com sentimentos, pensamentos, experiências distintas, além dos imprevistos que ocorrem constantemente.
Alguém pode te machucar e muitas vezes sem querer, não se esqueça que você também erra, não se esqueça que você também é passível de muitas falhas, você muitas vezes pode não ter tido um bom dia, coloque na balança, reflita sobre aquilo que pode ter lhe machucado.
Tem situações que não voltam, tem pessoas que não voltam a ter o mesmo significado, mas tudo é experiência, deixe o sentimento ruim de lado e o transforme em aprendizado, não é tão difícil assim, a dor pode existir mas o sofrimento é sempre opcional, podemos arrastar, potencializar a dor, transformar em rancor, mas não ganharemos nada que não feridas mal cicatrizadas com isso.
Liberte-se desse sentimento pequeno, supere, perdoe, principalmente quando a pessoa significar muito mais do que isso. Temos a mania de valorizar muito mais uma coisa ruim do que milhares de coisas boas que as pessoas nos fazem, não seja ingrato, injusto, esteja aberto para reconciliar, não espere se arrepender, ou não dar tempo de passarem as coisas a limpo, para se livrar de rancores. Prefira sempre arrancar a dor do que ter rancor!

(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!