Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

terça-feira, 26 de maio de 2015

NÃO PERCA TEMPO COM MIMIMI

Quantas pessoas não passam mais tempo olhando para aquilo que não da certo do que para o que dá, das amizades que não tem e não valoriza as que tem, reclama o tempo todo do que o namorado ou namorada não fez e não valoriza todo o resto que eles fazem. Idealizam uma vida cor-de-rosa mas eles mesmo deixam a vida dos outros cinza.
Não tem coisa mais chata do que estar peto de uma pessoa que faz algo mas vai te tacar na cara depois, se ela da atenção ela vai cobrar igual, se ela falar algo legal ela vai querer que você faça na mesma medida, se ela te acompanhar você terá que estar lá sempre disponível, eu paro e penso só faz isso quem não é assim por essência, porque quem faz as coisas naturalmente não exige nada de ninguém em troca porque ele faz por prazer, porque é seu, agora quem força ser o que não é fica que nem um prego no sapato incomodando a vida dos outros e reclamando de tudo.
Pare de mimimi de  ficar se fazendo de vítima o tempo todo, antes de exigir que as pessoas te tratem como você espera observe mais como você anda tratando as pessoas ao seu redor, exigir das pessoas é fácil, agora exigir de si mesmo requer um esforço, cruzar os braços fazer bico é fácil, quero ver estar de braços abertos para as pessoas sejam elas como forem, colocar um sorriso no rosto sincero, difícil não? Realmente para quem só espera sorriso na cara dos outros, e só espera que as pessoas estejam a sua prontidão deve ser uma missão quase impossível.
Não cobre  de ninguém aquilo que nem você consegue fazer a si próprio, toda vez que bater a vontade de você começar com o mimimi olhe para dentro e analise como você anda sendo de verdade, quanto mais mimimi mais você afastará as pessoas, afinal todo mundo tem problemas, todo mundo tem situações difíceis, todo mundo tem família, um trabalho, e além de tudo ter que ficar aguentando seu mau humor, ou birrinhas, desencana vai viver a vida, o tempo que você passa fazendo tipo tem muita gente vivendo de verdade.

(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!