Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

sexta-feira, 5 de junho de 2015

PORQUE AMIZADE É MUITO MAIS QUE UM MOMENTO

Dizem que você conhece um amigo quando as coisas não estão bem, quando você está na pior, só que com o tempo você também passa a entender que são raros os amigos que torcem de verdade por você, que estão nos bons momentos, e que também compartilham suas conquistas. Chorar no colo de alguém, ou procurá-lo quando não está nos melhores dias hoje me parece ser mais simples, agora compartilhar que está feliz, querer que aquela pessoa divida também suas conquistas, me vem parecendo cada vez mais raro.

Com o passar do tempo você percebe quem de fato merece que você divida, divida histórias, conquistas, anseios, quem de fato é de verdade, ou quem é de passagem, os de passagem vão te ligar quando lhes parecer útil, circunstancial, o que também não é um problema, mas que depois não podem exigir serem tratados como  os que são para ficar. Os que são para ficar são aqueles que lembrarão de você quando não há motivo, que sentem sua falta simplesmente por você ser quem é, aqueles que te ligarão para dizer que serão pais, para dizer que conseguiram um novo emprego, para dizer que encontraram um novo amor, para um simples almoço, para um lanche na esquina, te mandarão mensagem perguntando como você está não por curiosidade, mas por um real desejo de se fazer presente, e por se importar.
Quando você gosta de verdade de alguém você divide, compartilha, soma, multiplica, e você vibra quando a pessoa está bem, e quando você conquista algo não vê a hora de poder contar para aquela pessoa. Valorize esses que se importam de verdade, esses que não te fazem de trampolim, que não te fazem de CVV, e nem te fazem de lenço, mas aqueles que além de tudo isso também querem ser aqueles que celebram suas alegrias, suas vitórias, suas memórias...
Seja inteiro para quem é inteiro, dê o seu melhor sempre, mas saiba reconhecer quem merece dedicação total ou circunstancial, tem os que são para ficar, e os que simplesmente se tornam lembranças.

(Carina Silva)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!