Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

MASTERCHEF JUNIOR QUE TIRANDO A FOFURA DE JUNIOR NÃO TEM NADA

O que dizer do programa MasterChef Junior literalmente uma graça, fiquei babando da hora que começou ao final, o que são aquelas crianças? Chocada com a atitude delas, focadas, compenetradas, decididas, solidárias, e com uma firmeza e alinhamento do que queriam fazer, e a postura? A maioria manteve o controle do nervosismo, fizeram pratos super criativos, e eles no primeiro programa já demonstraram um potencial bem mais elevado que os adultos, fiquei realmente impressionada.

E o que mas fica evidente é como ao longo do tempo perdemos essa coragem, essa espontaneidade, esse entusiasmo, era lindo de ver crianças motivadas, entusiasmadas e querendo fazer o melhor, fora a educação, respeito e cordialidade dos mesmos, um verdadeiro exemplo para nós adultos. Quem assistiu o programa com a participação dos adultos consegue ver a gritante diferença entre o que é ser uma criança e o que é ser adulto, e pudera nós enquanto adultos termos o comportamento daquelas crianças.

E ao ver o programa pensei: se tantas crianças perdidas por aí pudessem participar de projetos sociais que envolvam a alimentação, imagina tirar uma criança da rua, do crime e essa através dos alimentos se desenvolver, ter aquele brilho nos olhos daqueles chefinhos?... 
Esse programa está de parabéns, e a maneira como os chefes estão lidando com as crianças então superou minhas expectativas, o programa além de nos inspirar a cozinhar, nos da uma verdadeira lição de vida. Quem não pôde ver ainda eu super recomendo passará todas as terças-feiras na Band, detalhe preparem os lenços porque é emoção garantida.

(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!