Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

QUE A SUA MAIOR EDUCADORA SEJA A VIDA E NÃO A MORTE

Dê valor aos vivos para que num dia como este você só tenha saudades e boas lembranças mas jamais arrependimentos, afinal a vida não é como nos filmes ou nas novelas que temos tempo de nos despedirmos de quem amamos antes que esses se partam, que temos tempo de lhes dizer o que sentimos, o quão eles nos são importantes ou de fazermos isso antes de partirmos. Na vida real as pessoas se vão sem um adeus prévio, sem horário marcado, se vão muitas vezes de uma maneira súbita, quem já não perdeu alguém que estava completamente saudável e num piscar de olhos se foi? Quem já não falou com alguém de manhã e a tarde foi surpreendido com uma notícia lamentável? Quem já não perdeu alguém que havia meses que estava pensando em visitar, sempre agendava na cabeça e pensava que saudade de fulano e de repente recebe a notícia de seu falecimento? Infelizmente é assim que acontece na vida real.

Quantas mães nunca receberam uma flor de seus filhos enquanto estavam vivas, e ao morrerem tem seus caixões lindos como um jardim? Quantos filhos nunca ouviram um eu te amo enquanto vivos, e sobre seus túmulos tiveram várias lágrimas e declarações? Quantos avós nunca receberam uma visita espontânea e ao partirem são visitados religiosamente e lembrados? Muitas vezes as pessoas só tem sua importância revelada, sua presença notada, sua ausência sentida, quando não podem mais mensurar, passamos uma vida sem mostrarmos a quem amamos o quanto eles nos são importantes, com palavras, com gestos, com atitudes, com presenças, com abraços, com beijos, com pequenos gestos de dedicação, e queremos fazer tudo isso depois que eles se vão.
A morte é uma grande educadora, toda vez que ela leva alguém ela ensina o quanto somos pequenos, o quanto as coisas são ínfimas diante da grandiosidade da vida, o quanto perdemos tempo com pequenas bobagens, e quantas chances desperdiçamos, espero que todos nós não façamos da morte a nossa maior educadora, não façamos da perda a nossa fonte de reconhecimento, que façamos tudo que muitos diante de caixões se arrependem em vida. Que a nossa maior educadora seja sempre a vida, e que não desperdiçamos nenhum momento dela que não seja fazendo alguém feliz, e nos fazendo assim também!
Além do respeito aos mortos, que tenhamos respeito aos vivos e respeitar a vida é consagra-lá todos os dias, é valorizar cada minuto da sua respiração e da respiração daqueles que ama. Que você realmente sempre receba flores em vida!

(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!