Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

NÃO SOU DO TIPO QUE FAZ TIPO

É realmente assim que sou, e tenho uma preguiça danada de gente que faz tipo, não consigo entender como conseguem, e eu não consigo falar uma coisa da qual não estou sentindo, fazer por fazer algo, escrever por escrever, elogiar sem ser verdade, e geralmente a gente que é assim ainda leva fama de ruim, de personalidade forte, perfil agressivo, radical e tantas outras, mas não entendo as pessoas preferirem ouvir mentiras. ou receber um tapinha nas costas, pra que isso seja considerado aceito, pra quem o faz ser legal, ser bom, ser socialmente quisto? Me poupe, se isso for requisito pra ser bem visto já estou reprovada.

Prefiro ser verdadeira, e a verdade é singular, verdadeira comigo mesma, sair com quem me faz bem, manter os amigos por perto que eu realmente goste e que gostam de mim, falar que ama, que está apaixonada para quem eu realmente esteja. Não tenho estômago para modinhas, declarações fúteis, coisas que são onda, que são maria vai com as outras, gente que vai andando conforme a maré leva, aja paciência para ficar sustentando um sorriso quando você não está com vontade, engolir choro, forçar amizade para quem não tem nem aí para você, aja saco para estar com alguém por dinheiro, estar num trabalho por status, viver uma vida de aparências, esse estômago eu realmente não tenho e nem faço questão de ter.
Prefiro ser uma radical com a consciência tranquila de que quem ouvir da minha boca que eu gosto, quem ouvir da minha boca eu te amo, quem ouvir da minha boca estamos juntos, que será de verdade, que realmente vão poder contar, do que quem vende um peixe que nunca pertenceu a rio nenhum.
Seja você de verdade, e isso não é ser mal educado, nem grosseiro, não é sair por aí vomitando ou despejando atrocidades nos outros, não, e sim primeiramente se respeitar, e ter empatia para se colocar no lugar das pessoas também e pensar, como eu me sentiria se alguém falasse que gosta de mim e fosse mentira, como me sentiria se alguém dissesse que é meu amigo e não fosse realmente assim,  por essas e outras que fazer tipo cansa, machuca, e enche o mundo de falsidade.
Por mais pessoas de verdade, inteiras, plenas, e que sejam o que realmente são!

(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!