Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

RECOMEÇAR

Que peso tem essa palavra não? Ao mesmo tempo em que ela pesa, ela da leveza, ela transforma, ela muda, ela nos movimenta, nos tira da zona de conforto, nos coloca a prova, nos contesta, e nos renasce. Recomeçar é algo fundamental, essencial, é libertador, e isso devemos fazer quantas vezes forem necessárias, seja refazendo uma atividade que não está boa, ou largando um emprego que já não te cabe, um relacionamento que não faz mais sentido, uma amizade que não agrega, virando a página, mudando o rumo, ou até mesmo recomeçando todos eles de um novo jeito, 

Recomeçar é um ato de coragem, porque nem sempre vão te compreender pelas escolhas e decisões que você toma, muitas vezes você precisa dar um passo para trás, para dar dois para frente, você precisa evitar algo que parece bom momentaneamente mas que lhe fará mal no futuro, ou te fez mal no passado. Recomeçar é decidir, é agir, é fazer diferente, é encarar seus medos, suas inseguranças, é enfrentar obstáculos, é cair e levantar, é chorar e seguir em frente.
Recomeçar também é correr riscos, e quem disse que buscar estar pleno e feliz não é um risco? Recomeçar é decidir estar inteiro em todas as situações, é desfazer amarras, mal entendidos, é saber a hora de entrar em cena e a hora que se deve sair...
Por quantos recomeços você não teve que passar para hoje ter o relacionamento dos seus sonhos? A casa dos sonhos? O emprego dos sonhos? A vida que realmente queria ter?
Diariamente temos que respirar fundo e fazer escolhas, tomar decisões, abdicar de algumas coisas que não fazem mais sentido para irmos rumo aquilo que realmente nos preenche, que nos completa, e isso é viver, isso é tomar a vida para si e ser dono da sua história. 
Jamais tenha medo de recomeçar porque muitas vezes o que parecia ser um fim é o começo de uma linda trajetória que estava reservada só esperando você deixar aquilo que não te pertencia.

(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!