Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

segunda-feira, 30 de maio de 2016

DESCOMPLIQUE!

Tem um momento na vida que você se dá conta do quanto é bom e libertador descomplicar as coisas, deixar a vida mais leve, não se importar tanto com o que as pessoas dizem, ou fazem, tem épocas que damos tanta importância pra algumas situações que nos deixamos afetar completamente pelas reações alheias, e passamos a ser consequência de certos atos, mas quando você entende que ao não se abalar, ao encarar as situações como elas são, sem ilusões, expectativas do como gostaria que as pessoas agissem ou fossem, você dá pra si mesmo uma paz que ninguém pode tirar de você.

Muitas vezes achamos que se algo nos acontecer e não formos lá e tirar satisfação, ou se não formos lá e falar tudo que está entalado seremos covardes, omissos, ou o que quer que seja, mas a maturidade faz você se calejar de certos desgastes, e você pensa: não, não, não me darei esse trabalho, muito menos vou entrar na pilha dessa pessoa, na vibe negativa, ou o que quer que seja, é a história do prefiro estar em paz do que ter orgulho, ou razão, o orgulho faz a gente querer se afirmar, se posicionar com quem se quer está se lixando para o que acontece dentro da gente, muitas vezes as pessoas fazem coisas que pra gente é o fim do mundo, e ela com o perdão da palavra está "cagando" para o que você sente, ou pensa.
Sabe aquele vizinho que coloca o lixo na sua calçada e nem tchum com isso? Pois é muitas vezes as pessoas depositam seus lixos no nosso quintal, e tem épocas que a gente quer pegar o lixo e esfregar na cara da pessoa, quer ir lá tirar satisfação, quer ir lá e mostrar que nossa casa tem dono, mas a sabedoria é muito diferente da inteligência, da razão, ou do orgulho, a sabedoria é aquela que usa uma balança mental e te faz pensar no desgaste, no valer a pena, nas consequências, na perda de tempo, e ela te avisa: amigo isso não vale a pena, ou você perderá seu tempo, viva sua vida, seja feliz, e faça diferente dessa pessoa, talvez o exemplo seja o melhor caminho, talvez ela nem se deu conta, talvez foi só hoje, e talvez seja isso mesmo a pessoa é mal educada, é uma série de coisas, mas você não quer se igualar a ela não é?
Quero com essa metáfora do lixo que você leve pra sua vida, e pense: preciso mesmo fazer, passar, viver isso? Vale a pena? Vou dar importância pra essa banalidade mesmo? O que acontece no seu em volta você não tem como refazer, ou total controle, mas o que acontece no seu mundo interior da pra você decidir, então que tal varrer o lixo, tocar sua vida? Não carregue o lixo que as pessoas depositaram em você, e não coloque lixo, minhocas, mimimis, na sua vida, descomplique-se!

(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!