Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

sábado, 1 de dezembro de 2018

Estresse? Quem nunca?

Tem dias que você é colocado a prova, tem dias que tentam te tirar do sério de todas as formas, que o estresse é tão alto que você tem vontade de mandar todo mundo para aquele lugar, sair sem dar tchau e nunca mais voltar, quem não teve dias assim? No trabalho, em casa, no trânsito, nem sempre é fácil lidarmos com todas essas emoções, com o caos que fica a nossa volta, o sangue ferve, a cabeça parece que vai explodir, da vontade de falar mil palavrões, estou mentindo? Só acontece comigo isso? Não, não, todos nós passamos por isso, mas feliz ou infelizmente temos que contar até 30? Não, até 1000 mesmo? :) e realmente colocar a cabeça para funcionar, afinal o que fazer com aquela bomba a ponto de explodir?
Bem eu me comparo a um motor, e uso essa energia toda, mesmo que vindo de uma fonte não tão boa que é o estresse para criar, para me impulsionar a fazer algo melhor, a não aceitar tal situação, uso essa energia para fazer ainda melhor, como? O que te estressou foi o trabalho, então pense é uma situação pontual, que faz parte do dia-a-dia? Se sim, respira, entenda que as pessoas nem sempre agem com razão, e quando a poeira abaixar você dialoga para não se repetir, mas você pode responder não tem diálogo, não a o que fazer nessa situação, então para que sofrer com isso, segue em frente e vai! Agora isso acontece com frequência, o desgaste é relativamente maior que o prazer pense sempre na balança qual lado está pesando mais, lembrando de realmente ser justo e avaliar fora do efeito do caos, se a balança pesa pro lado negativo você realmente está num lugar que vale a pena, que aproveita seu potencial, que te valoriza como profissional, aliás você está se valorizando assim, porque esse valor somos nós quem damos, não espere isso das pessoas, e isso não serve só para trabalho, serve para a vida pessoal também, para todo tipo de relação, se a balança pesar para o negativo já passou da hora de voltar a equilibrá-la, seja colocando os pontos nos is, seja dando um ponto final.
Está muito estressado? Vai correr, escreve, crie, pense em como mudar a situação, mude, calcule sua rota, se imponha, não adoeça se consumindo de um sentimento que mexe com todo seu corpo principalmente seu sistema nervoso, respira de verdade, e transforme ele numa fonte de produção de coisas que te farão ainda melhor, não podemos controlar o que os outros fazem, mas realmente podemos controlar o que sentimos ou o que fazemos com aquilo que recebemos dos outros.

(Carina Silva) 
@carinamelhoresempre

Um comentário:

Se a vontade bater em sua porta comente!