Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

quarta-feira, 18 de março de 2020

COVID-19 E AGORA?

Dada a pandemia o caos instalado, temos nossos deveres como cidadãos a cumprir, nosso dever como ser humano em se preocupar com questões tão importantes, e principalmente em se colocar no lugar do outro e principalmente dos menos favorecidos, e dos mais afetados com essa doença, e todos os outros que sofrerão impactos irreversíveis... No fim de tudo, e no processo ninguém ficará ileso, ninguém mais está, a rotina direta ou indiretamente de todo mundo já mudou, mas o que me vem a cabeça é como lidar, como agir diante de tudo isso? Eu tenho a velha mania e o bom hábito de tentar fazer a minha parte, e pensar em coisas boas apesar dos pesares, e queria convidar você a refletir também no que poderá fazer a partir de então... 
Qual a situação mais normal, se entristecer, sentir impotência, se lamentar, mas nada disso vai resolver, e nem ajudar quem quer que seja, que tal pensar se você teve o "privilégio" de estar em casa, porque acredite nessa altura do campeonato é privilégio porque há muitos trabalhadores em ônibus, trens, metrôs lotados, que estarão extremamente expostos e não tem se quer essa opção, se está em casa será que agora não é a oportunidade de ler um bom livro, fazer um curso online, fazer exercícios, até mesmo descansar, ficar e brincar com os filhos, ler juntos, brincar, assistir tv juntos, que tal fazer aquilo que há muito tempo reclamava que não tinha tempo e hoje tem essa opção?
Será que você não pode ajudar alguém, seja com o menor gesto, seja sendo caridoso com aquela família que não terá as mesmas condições de estocar suas comidas? Seja cuidando do filho de alguém que não sabe com quem deixar seus filhos porque eles estão liberados das crechés e das escolas, mas os pais não estão liberados?
Não tenho dúvidas de que tudo isso passará porque creio naquele que faz o impossível acontecer, e espero que quando tudo isso passar você tenha orgulho do que enfrentou, que você tenha orgulho de como passou todos esses dias, afinal sempre haverão situações difíceis, bem menores que essa, mas o caos revela as verdadeiras personalidades, revela como somos na essência, afinal é nos extremos que mostramos realmente quem somos.

Carina Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!