Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

segunda-feira, 23 de março de 2020

LIÇÕES COM THE CIRCLE BRASIL

Estreiou recentemente um reality no Netflix chamado The Circle Brasil, olhei e confesso que por um lado me chamou a atenção porque gosto da Giovanna Ewbank quem apresenta o mesmo, mas por outro me parecia bobo, até que resolvi assistir, e me vi completamente entertida, achei divertido, inteligente, criativo, se a proposta era entreter pra mim conseguiu, e eu como gosto de fazer reflexão sobre tudo achei que esse programa de uma maneira diferente e descontraída revela grandes lições:

Primeiro: seja você, com suas qualidades e "defeitos"! Quando somos nós mesmos passamos verdade, as pessoas sentem, as pessoas se conectam, não adianta tentar ser outra pessoa para impressionar que você não irá atrair as pessoas pra perto de você, muito pelo contrário, muitas vezes tentamos ser alguém que imaginamos ser o estereotipo ideal quando na verdade se simplesmente fossemos nós mesmos seriamos mais convincentes.

Segundo: as aparências enganam, ás vezes temos padrões na cabeça que visualizamos e já determinamos "pré-conceitos", julgamos o livro pela capa, e vamos nos surprendendo ao longo do caminho, muitas vezes a surpresa é boa, outras é um mero desapontamento, portanto o melhor a fazer é: espere, dê tempo ao tempo para conhecer as pessoas!

Terceiro: tudo muda, ás vezes com quem temos muita afinidade de cara ao longo do tempo não se sustenta, na nossa trajetória vamos conhecendo pessoas que ao decorrer do tempo seguem outros caminhos, possuem outros ideais, e as afinidades começam a se dissipar, faz parte da vida, você também muda...

Quarto: o que é qualidade pra uns é defeito pra outros... Portanto não fique tentando agradar as pessoas, mais uma vez seja você, ter empatia é diferente de bajular, e diferente de se moldar ao que os outros esperam que você seja, se você ficar querendo agradar todo mundo vai se passar por uma pessoa sem personalidade, assuma sua identidade e os ônus e bônus de ser quem é, sabendo que vão te amar e te odiar pelo mesmo motivo, respeite a opinião e espaço dos outros, mas não esqueça de se respeitar!

Quinto: você não pode querer receber aquilo que não da, queremos que as pessoas se importem mas muitas vezes não nos importamos com ela, cobramos atenção, afeto, respeito e será que tratamos as pessoas assim? Em terra de curtidas fica claro que não se ganha curtidas se você não curte, quanto mais você se doa, se conecta, mais conexão e interação recebe, assim é no mundo digital, e assim é no real.

Sexto: último e não menos importante, cuidado com o que você fala e pra quem fala, nem todas as pessoas são confiáveis, honestas e amigáveis, é preciso se precaver, não conhecemos a história de que temos muitos colegas mas amigos da pra contar nos dedos? Então não se esqueça de que nem todo mundo está de verdade, há pessoas curiosas, leva e trás, e tantos outros, os grandes amigos não foram entitulados assim à toa, então guarde seus anseios e desabafos para os mesmos, porque os demais não lhe tratarão com a mesma lealdade.

Que tal passar o tempo, distrair sua mente com esse reality show inusitado? Netflix solta logo a segunda temporada que eu já zerei a primeira :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!