Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

sexta-feira, 3 de abril de 2020

DEUS, AMOR, RESPEITO, UNIÃO E CIÊNCIA É DISSO QUE O MUNDO PRECISA

Hoje começou a chover forte parou a energia, aí tudo para, olhei para um lado e para o outro vi os lápis e pensei vou retomar o que comecei a fazer de manhã: desenhar, transferi para o papel o sentimento que estava dentro de mim, do que eu sinto que realmente o mundo precisa... Hoje o dia ficou turvo com a notícia da morte de um conhecido justamente por esse vírus que assola e devasta todos nós, e desenhar confortou meu coração, me acalentou...
Ao desenhar me passou tantas coisas, primeiro a lembrança das aulas de Artes de uma professora tão querida Daisy, como não lembrar do quanto ela gostava dos meus desenhos, e o quanto ela me ensinou, ao viajar pra Buenos Aires e entrar no Museu de Belas Artes eu me lembrei muito dela, do quando eu aprendi sobre arte, sobre a história por trás de cada quadro, por trás de cada época, que saudades... 
Também me veio à cabeça o quanto vamos deixando nossos talentos par
a trás, quantos dons Deus nos dá e a gente vai deixando pelo caminho, por que que ao invés de subtrair não vamos somando nossos talentos? Por que o mundo só da valor ao dinheiro e esqueceu do valor da arte: da pintura, da poesia, da leitura, da escrita, da dança, que faz tão bem as nossas almas? Que nesse tempo de isolamento, de aquietamento, nós pudessemos olhar pra dentro de nós mesmos e relembrar nossas qualidades, nossos dons, nossas melhores lembranças, de quem gostaríamos de ser quando crescessemos...
Que ao retomar a corrida da vida a gente carregue os talentos e não os deixamos cair pelo caminho, afinal, que dádiva seria pro mundo que todos pudessem mostrar os seus talentos e abrilhantar os nossos dias com aquilo que realmente tem valor...

Carina Silva
@carinamelhoresempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!