Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

quarta-feira, 13 de maio de 2020

O MUNDO SERIA MELHOR

Se toda vez que a gente pensasse em criticar alguém a gente pegasse o telefone e ligasse pra um amigo para saber como ele está, se precisa de ajuda, o mundo seria melhor.
Se toda vez que a gente criticasse quem faz yoga a gente fizesse algo que deixasse nossa mente melhor o mundo seria melhor.
Se cada vez que a gente se incomodasse com quem maratona séries a gente pensasse que o que é lazer pra você é diferente do outro o mundo seria melhor.
Se cada vez que a gente pegasse o celular para manifestar nossas opiniões a gente se embasasse através de estudos e não de fake news o mundo seria melhor.
Se cada vez que a gente criticasse quem faz live a gente cuidasse das nossas próprias e também arrumassemos algo pra fazer o mundo seria melhor.
Se cada vez que a gente olhasse para o nosso umbigo a gente se lembrasse de estender a mão ao próximo o mundo seria melhor.
Se cada vez que a gente criticasse a maneira como outro vive a gente parasse pra pensar primeiro o porquê dessa maneira o mundo seria melhor.
Se cada vez que a gente criticasse o filho do vizinho a gente perguntasse pro nosso filho se ele está feliz o mundo seria melhor.
Se cada vez que a gente falasse do casamento dos outros a gente cuidasse em como está nosso casamento o mundo seria melhor.
Se cada vez que a gente julgasse a vida do outro a gente olhasse pra nossa vida e vissemos o quanto de coisa ainda há que se construir em nós o mundo seria melhor.
O mundo sempre pode ser melhor, mas a gente prefere sempre começar pelos outros, e quem não começa por si mesmo não consegue nada além de uma vida insignificante. 
O que se vê no online não é nem 10% da história de vida das pessoas, e se a gente se lembrasse disso o mundo seria melhor...

Carina Silva
@carinamelhoresempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!