Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

domingo, 14 de junho de 2020

33...

Eu poderia começar esse texto de diversas maneiras, mas o que faz mais sentido nesse momento é agradecer, como não ser grata diante de um momento como esse onde muitas famílias perderam seus entes, eu estar comemorando a vida, eu estar ganhando mais um ano de vida? Como não agradecer tendo um lar, uma cama quentinha, uma boa comida, uma fonte de renda, onde muitos estão a mercê do improvável? Como não agradecer tendo o mais importante um bom alicerce, uma família, uma mãe por perto, um irmão parceiro, um sobrinho que me enche de orgulho, uma cunhada que tá junto, e toda uma família tia, tios, primos e primas, e todo relacionamento que tive com meu avô e minha avó, família, que como qualquer uma tem suas fragilidades mas que em cada um eu vejo uma luz, e sei do carinho que sempre tiveram por mim... Como não agradecer diante de um mundo que se mostra desumano ter grandes amigos em todos os lugares que fizeram parte desses 33 aninhos de maneira tão humana comigo? 
33 anos, que marco pra mim, a idade de Cristo, e a idade que posso dizer que realmente hoje sei o que é ter um relacionamento com Ele, que é entender que Ele realmente é nosso maior exemplo, e ao falar de Cristo automaticamente todo mundo pensa que a gente virou evangélico, não sou, eu particularmente não gosto de rótulos, e não há nenhum demérito em ser evangélico, nem em ser espírita, nem em ser católico, umbandista, quem me conhece sabe o respeito que tenho pelas religiões, e pelo exercício da fé e espiritualidade de cada um, mas hoje entendi e exercito o quanto somos falhos, o quanto não podemos julgar as pessoas, o quanto só o amor transforma, inspira, impacta, e o quanto não podemos esperar dos outros, o quanto é melhor se aliar e contar com alguém que realmente estará junto em qualquer situação...
Hoje só tenho a agradecer, é o aniversário mais diferente, não porque estamos em uma pandemia mas porque eu estou diferente, sem dúvida a presença fará diferença, mas eu não sinto tanta falta porque já acostumei a muito tempo a estar longe das pessoas que eu amo, e nos fazermos presentes mesmo estando longe, então isso é muito natural pra mim, não mais fácil, mas sim natural... e como estou amando e vivendo isso: naturalidade, como hoje com 33 anos amo minha natureza, tenho orgulho da minha história, sempre foi assim? Não, nem sempre me amei, mesmo porque por ser tão diferente em muitas situações sempre parecia não encaixar, e houveram tempos em que acreditei que o problema era comigo, quando esquecia que a graça em mim era justamente essa... Sou geminiana ao cubo, porque até meu ascendente é de gêmeos ahaha, amo comunicação, falar, escrever, ler, conversar muito, rir mais ainda, tem quem me viu muito séria, muito brava, e tem quem me viu só calma, tranquila, amorosa, tem quem me viu cdf, e tem quem me viu baladeira, tem quem me viu de roupas sociais, e tem quem me viu de vestido curto, tem quem me viu dando palestra, e tem quem me viu falando muita asneira, tem quem nunca ouviu eu falar um palavrão, e tem quem me viu muito puta, tem quem me viu meditando, fazendo exercícios e tem quem me viu comendo macnifico bacon hahah, tem quem me viu super positiva, e tem quem me viu chorar muito, tem quem me viu acertar e tem quem me viu errar, tem quem viu um pedaço dessa Carina, e tem quem viu tudo isso junto e misturado, tem quem me amou por eu ser exatamente assim, e tem quem me odiou pelo mesmo motivo...
E tem eu que aprendi com Cristo que realmente nunca vamos agradar todo mundo, que seremos traídos, que seremos crucificados, que seremos julgados, que seremos incompreendidos, mas que também seremos amados, respeitados, seguidos, glorificados, aprendo com Ele que é possível ser bom sem ser bobo, que é possível ser autêntico sem ferir o outro, que as verdades podem ser ditas com amor, aprendi o quanto é importante se amar, o quanto é importante valorizar também quem está com você, aprendi com ele e aprendo o como ele tratava seus apóstolos e seus seguidores...
Tenho muita gratidão por estar aqui escrevendo tudo isso, ler e escrever foi uma conquista mas um grande privilégio que tive, porque sei o país que vivo e sei o quanto falta de educação, e de condições básicas, agradeço por querem acordar todo dia querendo ser melhor do que fui ontem, e tentando ajudar alguém a ser sua melhor versão...
Que você também tenha orgulho da sua história, de quem é, de onde chegou, mesmo com todos os tropeços, afinal realmente são eles que também formaram quem você é... Que a gente faça juz a essa existência, e que façamos valer a pena cada vez que a vida nos presenteia com mais um ano dela.
Eu simplesmente só tenho a agradecer...

Carina Silva
@carinamelhoresempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!