Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

domingo, 23 de maio de 2021

PAIS NÃO TENHAM FILHOS SEM AMOR

O que toda criança merecia era nascer concebida pelo amor, era de fato ter sido quista por seus pais, o que todo ser humano merecia era se sentir amado, muito do que acontece na infância, aliás tudo o que acontece na infância ecoa na nossa eternidade, ecoa em nós com 15, 20, 30, 50 e todos os outros anos, e a falta de amor explícita causa buracos gigantes.

Há diversas formas de amor, cada um a expressa de uma forma, mas o que é universal é a conexão, independente da forma que se ame, quando há amor de verdade esse amor chega no outro ser, e quando essa falta é sentida, quando uma criança é abandonada por um de seus pais, quando sabe que seu nascimento não foi fruto de amor, e sim de um acaso, ou de situações mais delicadas, essa criança tem grandes chances de se tornar um adulto que não sabe o que é ser amado, o complexo de rejeição o fará afastar-se de conexões mais profundas, a sensação de que será rejeitada a perseguirá por longos anos...

Não é fácil lidar com a dor de não se sentir amado por quem nos gerou, o que todo ser merecia era esse amor genuíno, afinal, como não se questionar, se nem minha mãe ou meu pai me ama, quem irá me amar? Se as pessoas mais importantes da vida não nos admira quem vai admirar? Essas são dúvidas que certamente perturbarão um adulto que não se sentiu verdadeiramente amado na infância... Mas essa ferida precisa ser devidamente tratada, curada, pra vida poder seguir seu fluxo...

É preciso conhecer a história dos pais, a forma como foram criados, o como se conheceram, de que forma iniciaram seu relacionamento, como conduziram, logo quando se conhece a história não fica mais fácil, mas fica compreensível, difícil não culpá-los pelo que nos faltou, principalmente quando se trata de afeto, muitos pais na ânsia de nos dar o que eles não tiveram se preocupam muito com um lado, e esquecem do laço afetivo, o sem dúvida mais importante. Como equilibrar tudo isso? Difícil pra eles também, e se você sente esse buraco no peito, é porque pra eles também faltou um equilíbrio que respingou na sua criação...

Essa é uma ferida de corte profundo, que precisa ser arduamente tratada, quando fingimos que não as temos, e colocamos um curativo qualquer, não nos damos a chance da cura, e levamos pra outras relações as lacunas que não foram preenchidas, logo depositamos nos outros nossas feridas, e nossos lixos emocionais. É preciso curar-se, é necessário, primeiro reconhecendo tudo isso, segundo desenterrando tudo que dói, que machuca, tirando de verdade a sujeira debaixo do tapete, conhecendo-se a si mesmo, perdoando os que não souberam lhe dar o devido amor, e tendo empatia pela história de vida deles, não é fácil o exercício quanto é a escrita, mas é possível... Encare seus traumas, suas cicatrizes, suas dores, sua história, e se ame em primeiro lugar! Você pode me perguntar: como amar se eu não fui amado? Como amar se não sei o que é recebê-lo?  Amor é um dos sentimentos mais fortes da natureza, faz parte de nós, olhe pra tudo que você gosta fortemente, desde pessoas a hobbies, e se conecte a isso, e passe você a dar amor, a nutrir amor, seja para os outros aquilo que te faltou, dê amor e a vida lhe retroalimentará com ele.

Não será fácil a jornada da cura, você irá fraquejar, e diversas vezes se sentirá rejeitado novamente, solitário, o peito vai apertar, vai doer, mas encare o processo de cura como quem sai de um vício, afinal, nosso cérebro se vicia em conexões, e muitas vezes o caminho de se sentir rejeitado já está traçado pelos seus neurônios, é preciso criar novos caminhos.... Afaste-se do que te causa dor, mas não tampe a ferida, a trate!

Uma vez que encontrar a jornada do quão é importante se amar, aos poucos essa dor vai ficando menos pesada, mas também não se cobre por isso, tudo é um processo, que tal encontrar outras crianças, causas, projetos que você possa depositar o amor que um dia gostaria de ter recebido, assim dará um comando poderoso ao universo?!

E por favor, não coloque um filho no mundo sem amor, e se o tiver não deixe de criar um laço verdadeiro de afeto, afinal, todo ser humano merece se sentir amado!

Carina Silva

@carinamelhoresempre


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!