Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

QUAL É A DESCULPA DE HOJE?

Se tivéssemos a mesma facilidade de fazer as coisas como temos pra dar desculpas pros outros e principalmente pra nós mesmos, estaríamos realmente feitos. Muitas vezes tarefas simples viram um verdadeiro muro de lamentações, ações simples postergadas repetidamente por pura preguiça, comodismo, e principalmente por falta de autorresponsabilidade... Vamos empurrando pros outros, pra vida, pro acaso, tudo aquilo que não temos coragem de assumir que está na nossa alçada, ou que de fatos não queremos fazer, nem ser.


De desculpa em desculpa o mundo vai virando um amontoado de gente reativa ao invés de gente proativa, de desculpa em desculpa o caminho vai enchendo de pedras, porque inventaram mil desculpas pra não tirarem as pedras do caminho, de desculpa em desculpa os sonhos são engavetados, as ideais perdidas, os ideais enterrados, os talentos guardados, as doenças não sendo prevenidas, a conta bancária ficando no vermelho, os relacionamentos empurrados com a barriga, o desenvolvimento profissional esperando alguém fazer por você...

É de desculpa em desculpa que construímos uma vida medíocre, frustrada, e infeliz, porque quando damos desculpas não temos a coragem de ser nós mesmos, nem peitarmos as nossas escolhas, nem as renúncias e ausências delas, e aí olhamos a grama do vizinho que foi lá e fez parecer mais verde, aí comparamos nossas vidas, aí vivemos no imaginário de uma vida que poderia ter sido disfrutada se houvesse mais atitude, coragem, e protagonismo.

Que desculpa você inventou hoje pra si mesmo, e quando irá parar de mentir pra si mesmo?

Carina Silva

@carinamelhoresempre


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!