Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

sábado, 11 de setembro de 2021

QUEM É VOCÊ NO DIA 08

Quem é você no dia 08 de setembro? O que continuou exercendo seu papel de cidadão, e diariamente constrói um país melhor, ou o que tirou a selfie na passeata e apertou o f...-se no dia seguinte?

Ontem ao ver as manifestações de todas as partes nas ruas, nas redes nos despertou uma série de sentimentos, a quem saiu pras ruas com o sentimento de revolta por todo o descaso e calamidade que o país vive, a quem saiu pras ruas na esperança de um país melhor, a quem saiu pras ruas porque queria ver gente, a quem saiu pras ruas pra destilar ódio, a quem saiu pras ruas pra ficar bonito nas selfies, a quem saiu por fanatismo, a quem nunca estudou ou se preocupou com o país e ontem se mostrou super preocupado, a quem foi defender seu ego, a quem foi lutar pela família, a quem fez de tudo, manifestação provoca, questiona, nos faz refletir, é através delas que o povo mostra sua indignação, sua luta, sua revolta, e são por elas que as coisas começam a tomar rumos diferentes...

Mas o que eu te pergunto hoje é quem é você depois que a manifestação acaba? Você é aquele que verdadeiramente exerce seus deveres como cidadão, é aquele que olha além do seu umbigo, é aquele que estuda, que busca conhecer de verdade o que acontece no país, ou é aquele que faz foto bonita e não está nem aí no outro dia, que mal vê uma notícia se quer sabe a fonte e sai compartilhando notas falsas por aí? Você é aquele que preza pela família e de fato busca ser um bom pai, uma boa esposa, um bom filho, um bom profissional, ou é aquele com discurso bonito, correto e chega em casa não se preocupa com a educação dos filhos, trai o cônjuge, maltrata os pais, é agressivo...Você é aquele que estuda, se desenvolve, ou o que se arrasta todo dia fazendo bem meia boca o que lhe cabe? Você é aquele que saiu com a bandeira do Brasil colocou Deus no meio, mas coloca Deus nas tarefas simples do dia-a-dia, que trata com caridade, generosidade sua comunidade? Ou é quem sai que nem um louco no trânsito, é super mal educado nos supermercados, nas filas dos bancos, entre tantos outros, não está nem aí pra dor alheia, e paga de bom samaritano nas redes sociais...Quantas eleições você buscou de verdade conhecer o partido, sua origem, seus candidatos, seus feitos, suas histórias, suas alianças, ou foi aquele que se quer votava, e hoje quer um país melhor?

Quem é você quando o holofote apaga, quando não tem câmera, não tem stories, não tem selfies? Você é o que de fato luta por um país melhor, ou luta para que seu ego seja acariciado? Que a sua bandeira realmente seja a do país, que o seu partido seja o povo, que a sua luta seja por todos, que a sua causa seja justa, e que os seus deveres sejam cumpridos, e os seus direitos respeitados, que antes de ser esquerda ou direita você seja humano, que você não se esqueça que políticos são prestadores de serviço, não estão pra ser endeusados, bajulados, idolatrados, estão pra ser cobrados, pra prestarem o que pagamos muito bem para que exerçam com honestidade, e ética, e que esses prestam serviço pra nação e não para um fã clube...

Que no dia 08 em diante você tenha o mesmo engajamento e patriotismo do dia 07, e que o ano todo você tenha orgulho de ser brasileiro!

Carina Silva

@carinamelhoresempre







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!