Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

terça-feira, 21 de setembro de 2021

UNAM-SE!

Eu decidi estar cercada de mulheres que unem, empoderam outras mulheres, o mundo já é cruel demais e sempre foi com a mulher, não precisamos de mulheres que reforcem esse espírito de competitividade e disputa. Cerque-se e seja de fato uma mulher que levanta outras mulheres!

A mulher em si já possui uma força natural, possui garra, talentos múltiplos, talvez em toda história o mundo ficou com receio de nos deixar mostrar tudo que somos porque sabem do que somos capazes, a mulher quando decide ir a Lua ela vai, quando decide escalar montanhas ela vai, quando decide abrir um negócio do zero ela vai, quando decide trabalhar, casar, ter filhos, ela faz, quando decide estudar, ler, escrever, dançar, ela vai, quando decide quebrar barreiras, protocolos, paradigmas, e preconceitos ela faz, a mulher pode ir aonde ela quiser, mas infelizmente no caminho ás vezes ela esbarra com mulheres que foram educadas numa cultura que inferioriza a mulher, numa cultura que fomenta a disputa, o disque me disse, a rivalidade, cultura essa que deveria saber que quando nos juntamos não a quem segure, e aí ao invés de irem juntas mais longe, essa falta de reciprocidade retarda lutas, conquistas, e legados.

Portanto eu convido você mulher a refletir você de fato está levantando outras mulheres? Ou você está olhando o tamanho da saia delas, o modo de falar, de sentar, com quem ela se relaciona? Você entra nas redes sociais pra se conectar a mulheres que ensinam, a mulheres que inspiram, você aprende com elas, ou você entra pra destilar suas amarguras, e frustrações com comentários maldosos, e desrespeitosos? Você mulher une ou segrega outras mulheres? Você mulher apoia ou diminui outra mulher?

O mundo já judiou demais da gente ao longo da história, que não sejamos cúmplice dessa barbárie, que na prática estendamos as mãos aquelas que não encontraram ainda sua força, que sejamos fonte de inspiração, de incentivo, que sejamos uma rede de apoio, de escuta, de empatia, é só assim que vamos de verdade igualar essa história, respeitando nossa natureza, enaltecendo todo o potencial que já veio de fábrica em nós, e lapidando aquilo que podemos aprender juntas.

Honrem as mulheres que batalharam tanto para termos voz, liberdade de expressão, de voto, de escolha, de escrita, de conhecimento, de arte, de pesquisa, e de ocupar os diversos lugares que temos toda capacidade de ocupar! Que a gente não se lembre de comemorar e enaltecer outras mulheres apenas um dia do ano, que todos os dias sejamos mulheres que levantam outras mulheres!

Carina Silva

@carinamelhoresempre


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!