Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

terça-feira, 16 de setembro de 2014

DESAFIO DO BEM: VAMOS CRIAR UM BOM HÁBITO?

Todos nós sabemos o quanto é difícil manter a persistência e disciplina na realização de alguma atividade, seja estudar um idioma, estudar para cursinho ou vestibular, fazer regime, fazer alguma atividade física, ler, dirigir, enviar currículo, dançar, fazer novos pratos, se cuidar, enfim geralmente começamos e paramos, e quando se quer começamos e só ficamos na promessa.
Aristóteles já dizia: “nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Por isso, a excelência não é um ato, mas sim um hábito”.
E como fazer para que o que parece tão difícil se torne um hábito em nossas vidas? Fazendo o que você quer consecutivamente por 21 dias, há os que defendam 30 dias há os que defendam 21, vamos começar por 21, certamente se conseguirmos realiza-la por 21 iremos chegar aos 30 também. Quando se mantém essa sequencia de repetição sem interrupção o organismo se habitua e o cérebro fica programado para realizar essa atividade e a considera parte do conjunto de atividades que você já está acostumado, assim como tomar banho, escovar os dentes... Ah tem dificuldade para acordar no horário todos os dias? Se esforce para em 21 dias acordar no mesmo horário que você se programará para isso.
Nos primeiros dias certamente você vai querer desistir, vai sentir desconforto, mas pense no prazer e satisfação que você terá ao se manter focado e chegar no seu objetivo?
Vamos lá? Hoje pense em atividades que você precisa realizar e não consegue, liste-as e vamos a partir de amanhã executá-las durante os 21 dias consecutivos?
Montei uma planilhinha para você ter como exemplo, são de três coisas que preciso fazer, coloquei coisas distintas para vocês verem que essa técnica serve para qualquer coisa, e também coloquei 30min para cada atividade, assim não tenho desculpa para não fazê-las. É interessante você dividir isso com um amigo, namorado (a), assim eles te ajudam a você não se sabotar.
Vamos lá monte a sua lista de atividades comece com poucas, vamos focar, se você for abraçar o mundo vai ver que não fará nem uma coisa nem outra.
Montou? Então a partir de amanhã junto comigo vamos começa-las, coloque sua lista no seu mural, na porta do guarda-roupa, geladeira, o que for mais fácil que te faça lembrar do que tem que fazer.
Vou contar para vocês todo dia o meu progresso e se quiser compartilhe o seu também:
Melhorar sempre também é questão de hábito!



Se quiser a planilha por e-mail, entre em contato!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!