Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

COISAS DA VIDA: O RETRATO DA MULHER NEGRA NA MÍDIA

Eu não crítico nada do que não conheço, espero primeiro ver e conhecer pra emitir qualquer opinião, vi os burburinhos em volta da série Sexo e as Negas, e fui assistir para ver... É Miguelito me decepcionou achei bem apelativo esse primeiro episódio, e de fato só fez o que todo mundo faz mostrar a mulher negra como objeto sexual. Poucas cenas que falassem delas, e só cena de beijo e sexo... Protagonistas negras assim acho que já tem desde Chica da Silva e isso acho que já estamos cansados de ver né?! A intenção dele podia ser boa pelo que assisti na sua entrevista, mas acho que não pegou bem, ele que fez alusão ao Sexy in The City e lá eu me lembro de mulheres com outra roupagem, bem diferentes dessas apresentadas, só uma personagem tinha apelo sexual. As negras camareiras, empregadas domésticas, sambistas, funkeiras, cabeleireiras acho que todo mundo já está farto de ver, a negra da favela quem já não viu? Acredito que as mulheres negras anseiam por serem representadas de outra forma, por mais formas, pelos outros papéis que elas representam na sociedade, como qualquer outra mulher: professora, advogada, médica, juíza, enfermeira, chega de colocar uma negra gordinha fazendo piada como empregada doméstica, ou a negra gostosa sambista, mãe solteira, está mais do que na hora de pelo menos na mídia começarmos a ter mais igualdade social. Ah por falar nisso estou esperando sair um filme ou série do Joaquim Barbosa para inspirar todos os negros que estão cansados de só serem vistos retratados como bandidos na televisão! 
(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!