Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

segunda-feira, 27 de abril de 2015

"Dar um like não é ajudar. Seja um voluntário. Mude uma vida."

Ontem um amigo compartilhou no face o post do Catraca Livre que tinha como manchete: "30 anúncios chocantes que farão você refletir". Li o post e de fato fazem mesmo, e esse me marcou mais, e realmente quantas vezes simplesmente curtimos e continuamos nossas vidas sem alterar nada, sem fazer nada pelo outro, pelo ambiente, por uma causa?!
Hoje nos acomodamos a nos "sensibilizar" via Facebook, olhamos uma foto de criança desaparecida, de animal abandonado, de alguma catástrofe, nos comovemos naquele segundo, e no segundo seguinte nada muda, continuamos no nosso casulo ou alienação.
Eu sempre gostei e fiz trabalhos voluntários, ontem ao olhar essa foto vi o quanto eu deixei de lado isso que era tão meu, e foi o suficiente para eu querer a mudar essa realidade, e para ser voluntário não precisa de muito, você pode doar aquilo que sabe, compartilhar seu dom, ou até mesmo um simples sorriso ao visitar um idoso num asilo que esqueceu até o que significa essa palavra.
E se você conversar com qualquer pessoa que faz um trabalho voluntário você vai ouvir "Eu recebo muito mais do que dou", quando você ajuda alguém, luta por uma causa, você se sente parte do mundo, você vê a importância dos gestos, tudo muda no seu interior.
Curtir uma foto é o mesmo que acreditar que alguém está fazendo por você e pensar que mudou o mundo. 

(Carina Silva)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!