Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

terça-feira, 26 de maio de 2015

ANTES DE CONTAR OS TOMBOS, CONTE AS PINGAS QUE A PESSOA TOMOU!

Todo mundo quer se dar bem na vida, quer conquistar bens materiais, realizar sonhos, mas pouca gente está realmente disposta a batalhar por isso, ou geralmente olha alguém se dando bem e acha que caiu do céu, todo mundo costuma ver só o momento, tanto para uma situação boa ou ruim, se você conquista algo grandioso estranham, questionam: Como fulano conseguiu tudo isso? E muitos querem estar na mesma situação sem fazer nem metade do que você ou o fulano fez...
Ao ver alguém se dando bem pergunte a essa pessoa quantas noites ela passou sem dormir, quantas noites ela abdicou para realizar os seus sonhos, quantas vezes ela teve que abrir mão do que era momentâneo, do que era prazeroso, porque tinha uma meta. Quem geralmente tem um crescimento sustentável passou anos construindo seu alicerce, mas é óbvio que quando a pessoa está construindo o alicerce, "tomando as pingas" ninguém vê, porque nessa hora na fase mais árdua quase ninguém imagina o quão longe você pode chegar, quase ninguém se interessa pela sua história, geralmente é mais fácil ver quando você já chegou lá.
Assim também é quando alguém está numa situação não tão boa, quantas pessoas não passam anos batalhando, e num momento de crise as pessoas as tratam como se não valessem mais nada? Quantas pessoas passam anos fazendo tudo para todos e na primeira situação que não podem aí ela já não serve mais? Temos que parar com esse péssimo hábito de olhar só o agora e não ver a história que está por trás de cada pessoa, temos que parar de ter o péssimo hábito de julgar, questionar, sem nem saber do que de fato se trata. Não pergunte quantos tombos a pessoa levou, pergunte quantas pingas ela bebeu, aprenda com ela, com a sua trajetória, saiba de onde ela vem, por onde passou, sobre sua família, seus estudos, sua essência, seus fracassos, seus acertos. 
Não seja mais um curioso ou fofoqueiro que não acrescenta nada na vida de ninguém, faça diferente, se interesse de verdade pelas pessoas que estão a sua volta, e saiba admirar e respeitar quem conquista seja lá o que for.

(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!