Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

terça-feira, 26 de maio de 2015

GENTE QUE FAZ A DIFERENÇA: PAULO OMAR TEIXEIRA

Há pouco mais de um mês fui numa excursão para São Paulo e me surpreendi muito com o comportamento do motorista da van que nos levava, ao chegar no horário combinado na porta de casa ele simplesmente desceu da van para me chamar, não quis buzinar como a maioria faz para não incomodar, abriu a porta da van, assim que me sentei ele passou todas as informações da viagem a todos, os horários, perguntou se alguém precisava ir ao banheiro, falou sobre o ar condicionado, sobre a iluminação, desejou boa viagem e seguiu a mesma. Dirigiu de uma maneira tranquila, nem devagar demais, nem correndo, seguiu de um modo que todos se sentissem confortáveis... Pensa que a gentileza parou por aí? Ao chegar no local combinado deu as informações sobre o local, disponibilizou seu cartão, informou se alguém se perdesse para ligar que ele buscaria, disse até como ligar usando o DDD correto, as ruas onde estávamos, e além de tudo isso ainda ofereceu um lanchinho para todos. 
E antes de partirmos de volta ele agradeceu a todos por terem cumprido o horário, e entregou em suas casas além de ajudar a carregar seus pertences, tudo isso com muita cordialidade e respeito a todos passageiros que lá estavam.
De quem estou falando? Paulo Omar Teixeira um gaúcho de Santana do Livramento, que veio para Limeira há alguns anos, que já foi jogador de futebol, empresário no ramo de bijuterias, e agora decidiu seguir sua vocação com sua empresa de transportes, alguém que você nota na maneira como cumprimenta, como fala, no respeito às pessoas, no caráter, nos pequenos gestos que fazem toda diferença. 
Paulo na década de 80 quando era jogador
Bom parece pouco ao falar assim, mas quantas pessoas você vê hoje em dia se quer dando um bom dia? Quantas pessoas agradecem? Quantas pessoas mesmo sendo elas que estão prestando um serviço a você se colocam a sua disposição com toda cordialidade? Se não bastasse esses gestos, numa terceira vez ao viajar na van dele, na volta sua van quebrou, pensa que eu vi o Paulo xingando, blasfemando, ou tratando as pessoas mal? Nem numa situação super difícil que ele estava, ele não perdeu a calma, manteve o respeito e a preocupação com todos os passageiros. Pediu desculpas pelo acontecido, e como se não bastasse quando cheguei em casa notei que esqueci um de meus pertences em sua van, antes mesmo que eu ligasse perguntado, ele me ligou informando que eu havia esquecido... Não é de se admirar um profissional como ele?
Tem muita gente que só consegue enxergar uma pessoa bem sucedida se ela está na mídia, ou se está de terno e gravata num cargo de diretor ou presidente de uma empresa, mas quantas pessoas assim como o Paulo são bem sucedidas, que fazem com maestria aquilo que se disponibilizaram realizar?
Que o Paulo assim como foi para mim seja exemplo a quem está lendo, de que tratar as pessoas bem, de que fazer seu trabalho com amor, você só transmite e recebe coisas boas, o que para alguns é perda de tempo é o que faz pessoas assim como ele serem grandes e admiráveis profissionais e seres humanos!

(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!