Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Alguém explica para o Zeca Camargo que carisma não se explica

Alguém explica para o Zeca Camargo que carisma não se explica, e que a ética jornalística tem que ficar acima do gosto pessoal, um jornalista não pode ficar alienado do mundo, do que acontece no país, sertanejo não é meu estilo musical favorito, mas nem por isso eu deixo de enxergar que desde que eu estava na faculdade em meados de 2005 e 2006 esse estilo sertanejo universitário gostando ou não veio para ficar, e convenhamos bem ou mal já são quase dez anos de consolidação, e se conseguiram isso foi porque os cantores sertanejos estão se reinventando, estão melhorando instrumentos, lançando músicas atrás de músicas, estão cuidando do visual, estão se preocupando com os shows. com a montagem de DVD´s estão evoluindo como artistas e se preocupando com o que público gosta.
E alguém de uma vez por todas avisa que um jornalista tem que ser bem informado a ponto de não trocar nomes assim, o nome dele era Cristiano Araujo não Cristiano Ronaldo. Me admira o Globo News que é um canal com tantos documentários consistentes sobre artistas, com tantos jornalistas gabaritados, dar espaço para essa crítica ridícula, fora de hora, e tão de mau gosto a que ele teve. Ele podia não gostar do Cristiano nem vê-lo o tempo todo nas grandes mídias, mas todo o dia a música dele tocava em diversas rádios por esse Brasil a fora, e não foi uma música foram várias que embalaram multidões em diversas festas. E ele pode ter atrelado o fato e a repercussão a rede social mas quantos outros artistas não morreram desde que existe Facebook e não tiveram a repercussão que ele teve, não importa se é cantor de MPB, de rock, de samba, de pagode, de funk, se ele tiver carisma as pessoas irão se comover, irão defender, irão se colocar no lugar da família, e a morte dele não foi só a morte de um cantor, veio embalada por uma série de situações que impactaram tamanha comoção.
Me admira um cara tão viajado como o Zeca não entender de gente, não respeitar a diversidade, não entender que cultura não é só você ouvir jazz e bossa nova, cultura é você entender as diferenças regionais, entender a diversidade artística. Zeca cria um blog e exponha sua opinião pessoal, mas quando for para uma reportagem jornalística aprenda que o fato tem que se sobrepor a opinião e gosto pessoal.
Poderia ter ficado sem essa!

(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!