Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

quinta-feira, 25 de junho de 2015

GENTE QUE FAZ A DIFERENÇA: GENERICE MARIA DA SILVA

Há algumas semanas estava fazendo compras em São Paulo parei para almoçar, e enquanto estava sentada vi uma senhora limpando tudo com muito zelo, com um sorriso no rosto, terminei de almoçar descansei, e lá ela continuava para lá e pra cá sem parar, limpando tudo com a maior boa vontade, sorri para ela, ela devolveu o sorriso, não me aguentei puxei assunto, e pensa que ao conversarmos ela reclamou de limpar o mesmo lugar diversas vezes? Muito pelo contrário, ainda me disse que ia pedir para retardarem suas férias porque uma amiga também precisava tirar, e ela achou melhor tirar depois para que a outra que segundo ela precisava mais tirasse tranquila.
Bom terminamos a conversa continuei a observando, os donos das lojas passavam brincavam carinhosamente com ela, e ela sem tirar um minuto a vassoura da mão dava atenção e não parava o serviço. Semanas depois fui mais vezes ao mesmo lugar, e lá estava ela com a mesma alegria, com a mesma garra de trabalhar, e o chão com o mesmo capricho das outras vezes, não me aguentei e pedi para tirar uma foto dela e disse que queria escrever algo sobre, quando a elogiei, ela ficou toda acanhada, tímida, e disse que não era nada demais o que ela fazia, com toda humildade sem o menor ar de convencimento. 
Quem é essa mulher que me encantou com sua simplicidade doce, e seu carisma? Generice Maria da Silva de 51 anos, que nasceu em Caruaru - Pernambuco, mãe da Sandra de 25 anos, e é uma das responsáveis por garantir a limpeza do Shopping Azulão no bairro do Brás em São Paulo. Ela é um grande exemplo que podemos ser bons em tudo que fizermos, que podemos fazer o melhor seja onde for, ela tem uma das profissões que pouco são valorizadas, raramente alguém nota uma pessoa com uma vassoura na mão, e um avental, mas ela faz com que o zelo do seu trabalho, a simpatia da sua pessoa que infelizmente minha câmera não registrou pelo seu acanhamento, porque ela diferente de muitos não faz isso para ganhar elogios, ela faz porque é dela, e eu tenho certeza que se eu for daqui um ano e ela estiver lá eu encontrarei a mesma vontade de trabalhar, a mesma garra e o mesmo sorriso, porque ela é uma pessoa que faz a diferença.

(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!