Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

terça-feira, 23 de junho de 2015

J.K. ROWLING: "Tal como um conto, assim é a vida: não é sua extensão, mas sua qualidade que importa."

"Talento e inteligência nunca vacinou ninguém contra os caprichos do destino... Na vida, o fracasso em algum ponto é inevitável, é impossível viver sem fracassar em alguma coisa, a não ser que se viva com tanta cautela que poderia muito bem não ter vivido, e neste caso terá fracassado por omissão.
O fracasso me deu uma segurança interior que jamais teria obtido passando em provas. O fracasso me ensinou coisas a meu respeito que eu nem teria aprendido de nenhum outro modo. Descobri que eu tinha uma grande força de vontade, e mais disciplina do que eu suspeitava.  Também descobri que tinha amigos, cujo valor não pode ser medido. Conseguir se erguer mais forte e mais sábia de graves problemas nos dá mais confiança em nossa capacidade de sobreviver. Jamais conhecerá realmente a si mesmo, ou a intensidade de seus relacionamentos até que ambos sejam testados pela adversidade. Tal conhecimento é uma verdadeira dádiva para todos, ainda que uma muito dolorosa e valeu mais do que qualquer outra qualificação que eu obtive.
Tal como um conto, assim é a vida: não é sua extensão, mas sua qualidade que importa."

Essa é uma parte da fala emocionante e com uma verdade no olhar de J.K. Rowling a famosa escritora de Harry Potter, num discurso para formandos, o mais profundo e que mais me passou verdade de todos que já assisti, por favor, assistam até o fim, eu já admirava essa mulher pois assisti o filme que conta sua história, mas depois desse vídeo meu respeito e admiração a ela se multiplicou inúmeras vezes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!