Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

terça-feira, 23 de junho de 2015

VOCÊ ACREDITA QUE ESTÁ NO CAMINHO CERTO? ENTÃO SIGA EM FRENTE!

Nem sempre o que fazemos seja na profissão que for somos reconhecidos como merecemos, muitas vezes esse reconhecimento nunca nem vem, ou vem muitos anos depois, ou vem de maneiras diversas da qual esperamos, já gostei e primei muito por reconhecimento nessa vida, seria hipocrisia da minha parte falar que não, mas todos nós temos algo chamado ego, e todo ser humano tem uma necessidade que na pirâmide social chega a querer ser reconhecido, ou se sentir importante seja lá no que for. Quanto mais suas necessidades básicas forem atendidas, mais necessidade de reconhecimento você tem, você tem espaço para isso na sua mente, tem gente que não consegue demonstrar pois tem que lutar para sobreviver, para se alimentar, e para quem tem fome ou sede não há mais nada a pensar que saciá-las, mas quando necessidades básicas e fisiológicas são atendidas e vamos subindo na pirâmide sobe também a nossa fome e sede de realização, de reconhecimento, e com elas muitas vezes o traiçoeiro desejo pela fama, pelo status, pelo tão almejado sucesso e pelos aplausos.

Mas afinal o que é sucesso para você, o que é ser reconhecido? Já percebeu quanta gente busca a fama pela fama e nem se dá conta do porquê, e quando a alcança fica mais perdido do que quando procurou? 
Nos acostumamos com a estrelinha desde a época da escola, e ficamos querendo sempre ganhá-la, até que uma hora nos damos conta de que ninguém sabe o real desejo do nosso coração, ninguém sabe o que nos faz feliz de verdade, vivemos sempre querendo ser apreciados, falei da parte profissional mas e na vida, quantas vezes não fazemos algo e esperamos em troca, quantas curtidas não queremos e nos viciamos em sermos cada vez mais vistos, mais populares?
O aplauso é um grande sedutor, o desejo de se sentir aprovado é um grande traiçoeiro que nos leva a viver da maneira como as pessoas esperam que nós vivamos, buscamos os moldes, os padrões, para ganharmos quantas curtidas forem ou tapinhas nas costas, mas você realmente precisa disso? Quando você acorda e se dispõe a fazer seja lá o que for, você faz por qual motivo?
Ninguém sabe de verdade o quanto lutamos para ser quem somos, tem gente que nos conhece a vida toda e não tem nem noção do que você viveu, e se você contar, ou desabafar ainda vai olhar para sua cara com ar de deboche e comentar nas suas costas, só você sabe do seu esforço, do seu suor, da sua luta, só quem vive sabe, e nem todo mundo ou quase ninguém pratica a empatia, então não espere nada, nem ninguém te aplaudir, te reconhecer, porque raramente o farão, e geralmente esses aplausos vem das pessoas mais improváveis.
Se você pudesse escutar seu coração e sua mente e eu sei que podemos fazer isso, e perguntasse: Hey eu estou no caminho certo, e esses te fazerem sentir que sim, siga em frente e não olhe para trás, se for para olhar para trás que seja para se orgulhar do tanto que percorreu, mas jamais para esperar que alguém sinta ou reconheça aquilo que você viveu, se você tem certeza do seu esforço você não precisa que te digam qual é o seu valor, você o mostra tempo ao tempo, degrau por degrau!

(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!